Homepage

  • Títulos de Masters disputam-se no próximo fim-de-semana na Caparica
    19 novembro 2018
    arrow
    arrow
  • Tudo a postos para o regresso das lendas vivas do surf nacional que irão competir no Caparica Master Classic 2018 sponsored by Almada Forum powered by Corona.
  • É já no próximo fim-de-semana que irão disputar-se os títulos nacionais da categoria de Masters na Praia do Tarquínio, Costa de Caparica.

    O Caparica Master Classic 2018 sponsored by Almada Forum powered by Corona é organizado pela ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica) e irá trazer de novo a esta praia da Margem Sul alguns dos surfistas que marcaram a história do surf nacional nos anos 80, 90 e 2000 em diante.

    Estas lendas vivas do surf muito contribuíram para a evolução do desporto em Portugal numa altura em que o surf de competição dava ainda os primeiros passos. E este será um momento único do ano para uma reunião de um grupo de veteranos que merecem ter um campeonato que lhes possibilite mostrar aquilo que tão bem sabem ainda fazer. E, ao mesmo tempo, conviver com velhos conhecidos relembrando histórias que fazem parte da cultura do surf nacional.

    Em 2016, neste evento disputado na Caparica, as ondas estiveram de feição e houve bons momentos de surf e o recordar de antigas rivalidades em momentos de partilha que ficaram na memória daqueles que estiveram presentes.

    O campeonato nacional de Masters irá incluir as categorias Masters (+35 anos), Grand Masters (+40 anos), Kahunas (+45 anos) e Grand Kahunas (+50 anos).

    As inscrições devem ser efectuadas através do site da Federação Portuguesa de Surf - https://www.surfingportugal.com/?page_id=1632

    “Estamos muito satisfeitos por recebermos de novo este campeonato nacional na Caparica”, afirmou o presidente da ASCC, Miguel Gomes. “O evento vai ser uma oportunidade de vermos em acção lendas vivas do surf juntando várias gerações que marcaram a história do desporto. Vamos recordar outros tempos e atribuir os títulos nacionais de cada categoria sendo também uma ocasião para a nova geração assistir às performances dos veteranos e com eles aprender havendo momentos de partilha entre todos. Sejam bem-vindos!”, finalizou.

    O Caparica Master Classic 2018 sponsored by Almada Forum powered by Corona tem como principal patrocinador o Almada Forum e conta com os patrocínios da Corona, Native Açaí, Primvs Surfboards, Ocean & Earth, Sticky Bumps, Shapers, Evoa, Homeblown, Primavera Surf Fest, Festival Sol da Caparica, Higher Visuals e Marcelino Beach Club.

    Conta com a Fuel TV como canal oficial e Surftotal e Beachcam como media partners.

    A nível institucional os apoios da Federação Portuguesa de Surf, Câmara Municipal de Almada e Junta de Freguesia da Costa de Caparica.

    Mais informações:
    www.ascc.pt
    ascc.caparica@gmail.com
    www.facebook.com/ascc.caparica
    Instagram: @ascc_caparica

Tags
  • Caparica Master Classic 2018
  • Costa de Caparica
  • Masters
  • Campeonato Nacional de Masters 2018
  • ASCC
similar News
similar
outubro 27
Frontón King: Joel Rodrigues está nos quartos-de-final do Mundial Júnior após duas vitórias consecutivas
outubro 27
Sexagenário bate recorde do Guinness para a maior sessão de surf do Mundo
outubro 27
14 distritos vão estar sob aviso amarelo na quinta-feira por causa da chuva
outubro 27
Apenas um país está a cumprir as metas do Acordo do Paris
outubro 27
ASCC Super Groms adiado devido à previsão de mau tempo
outubro 26
Maya Gabeira sofre lesão na Praia do Norte
outubro 26
Câmara de Oeiras avança com requalificação da Praia da Torre