Homepage

  • Nazaré: Autoridades e surfistas discutem segurança nas ondas grandes
    29 novembro 2018
    arrow
    arrow
  • Ação de Sensibilização sobre medidas de segurança na Praia do Norte para surfistas de ondas grandes
  • A Câmara Municipal, a Capitania do Porto da Nazaré e vários atletas de ondas grandes que se encontram na vila reuniram, esta semana para discutir a prática de surf na Praia do Norte durante o inverno (de novembro até finais de fevereiro).

    Clica aqui para veres as nossas live cams na Nazaré (Praia da Vila ; Praia do Norte Panorâmica ; Praia do Norte).

    A entrada de ondulação grande na costa atrai, cada vez mais, dezenas de atletas conhecedores das condições únicas desta praia e outros menos experientes, com as correntes e a rebentação das enormes massas de água, atraídos pela espetacularidade e a possibilidade de superarem as suas metas competitivas com a ondulação proporcionada pelo canhão submarino da Nazaré.

    “Eu e o sr Capitão do Porto reunimos com os big wave riders/ surfistas de ondas gigantes no sentido de planearmos o presente e o futuro do surf na Praia do Norte. Nesta reunião, agradecendo a presença de todos, entre os quais vários pioneiros da Praia do Norte, debatemos como em conjunto, Câmara, Capitania e surfistas, continuaremos a polir esta pérola chamada Praia do Norte que hoje é marca global e que tem impactos em todo o Mundo como muito mais do que o surf spot em que toda a gente quer estar. Obrigado malta, vocês são família para mim e por isso tenho de vos dizer THANK U AND I LOVE U ALL.”, explicou Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal na sua página pessoal no facebook.

    O surf de ondas grandes é uma atividade em grande crescimento na Praia do Norte, especialmente depois da notoriedade alcançada pela sua divulgação mundial e após os recordes alcançados em 2011 por Garett McNamara; superados por Rodrigo Koxa (2017); Maya Gabeira (2018) e Nuno “Stru” Figueiredo (2017, em Kitesurf).

    Durante esta ação de sensibilização, foram transmitidas algumas normas de boas práticas com as entidades locais antes da entrada em mar, com o objetivo de se manter a segurança da prática, da Praia do Norte e dos atletas.

    Walter Chicharro concluiu, “Queremos manter este spot incontornável do surf mundial como seguro, promovendo as suas características especiais, como as suas ondas de alta qualidade em mar aberto, uma paisagem marítima desafogada e um litoral a explorar".

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Walter Chicharro
  • CM Nazare
  • praia do norte
  • canhao nazare
  • nazaré
  • Surf
  • Big Waves Rider
pub
similar News
similar
novembro 19
Mais de duas toneladas de plástico recolhido durante o verão
novembro 19
Ondas grandes devem regressar amanhã à Nazaré
novembro 20
Gelo pode desaparecer do Ártico dentro de 25 anos
novembro 18
Nic von Rupp nomeado para os Surfer Awards de 2019
novembro 20
Videovigilância irá proteger os cavalos-marinhos da Ria Formosa
novembro 20
Praia na Sardenha passará a ser paga e com lotação limitada
novembro 20
Martim Paulino conquista o título nacional de esperanças Sub-16