Homepage

  • Ainda sob o efeito do jet lag e na sua primeira visita a Portugal o jovem Australiano sentiu o verdadeiro poder da Nazaré
  • Esta filmagem em bruto mostra o Australiano surfista de ondas grandes, Russell Bierke de apenas 21 anos de idade a atirar-se sem medos a uma das maiores ondas do dia no swell gigantesco que bateu a 7 de Novembro na Praia do Norte na Nazaré.

    Clica aqui para ver as nossas live cams na Nazaré (Praia da Vila ; Praia do Norte Panorâmica ; Praia do Norte).

    O jovem surfista ainda conseguiu surfar a parte mais critica da onda, mas acabou por cair após a explosão impressionante da onda, acabando por ter de aguentar um set bastante doloroso e prolongado, com apenas tempo suficiente entre ondas para ganhar fôlego para levar com mais um monstro em cima.

    Esta foi a primeira vez que que Bierke veio a Portugal e surfou a tão temida e respeitada onda da Nazaré. Ninguém ficou indiferente ao “caldo” do Australiano, tendo os locais aplaudido o mesmo, dizendo que ele tem o “go for it” (a atitude necessária) e brincando em posts nas redes sociais dizendo “Welcome to Naza, Russell Bierke”, uma vez que é quase uma tradição os surfistas de ondas grandes apanharem uma valente coça durante a primeira sessão na Nazaré, visto normalmente como um sinal de boa sorte.

    Esta sequência foi sem dúvida o evento mais marcante do dia, de uma das sessões mais pesadas do ano, com ondas a rondar os 18 metros. Bierke embora bastante novo, já tem uma extensa experiência em ondas grandes e wipeouts agressivos, em declaração ao cinematógrafo Pedro Miranda “Esta foi sem dúvida a vez em que tive de aguentar a respiração durante mais tempo! Mal consegui recuperar do wipeout, levei logo com a segunda onda em cima. Sinto-me bastante dorido devido à chicotada que levei quando ressaltei na onda durante a queda, mas felizmente não tenho nenhuma lesão, o que é sempre bom” (…) “Mal conseguia andar quando cheguei à praia”.

    A operação de resgate ficou a cargo do campeão do WSL Nazaré Challenge, o Brasileiro Lucas “Chumbo” Chianca, com a sua mota de água Lucas conseguiu apanhar e ajudar Russell a chegar à praia em segurança.

    Russel é um dos jovens talentos mais respeitados no mundo do surf de ondas grandes, tendo ganho a mitica prova “Red Bull Cape Fear” em 2016 com apenas 19 anos, um dos eventos mais perigosos e intensos do género.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Vídeo - Pedro Miranda Photography

     

Tags
  • Russell Bierke
  • nazaré
  • Wipeout
  • Canhão da Nazaré
  • nazare
  • praia do norte
  • queda
  • gigante
pub
similar News
similar
outubro 22
BV2, o novo modelo da Chilli Surfboards já está disponível em Portugal
outubro 22
Surfista preso em zona de falésia é resgatado em Aljezur
outubro 22
Bernardo Jerónimo avança mais uma ronda no Frontón King 2020
outubro 22
Bom Petisco Cascais Pro alimentado a 60% com energia solar
outubro 21
Costa da Morte, na Galiza, quer ser Reserva Mundial de Surf
outubro 21
Salvamentos aumentaram nas praias portuguesas na época balnear de 2020
outubro 21
Primeira ondulação grande da temporada deverá entrar na Nazaré a partir de domingo
pub