Homepage

  • Nazaré Challenge com chamada para esta sexta-feira
    13 novembro 2018
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    WSL
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Na prova estarão presentes mais de 20 surfistas, 6 dos quais portugueses: Alex Botelho, António Silva, Hugo Vau, Nicolau Von Rupp, João Macedo e João Guedes.
  • A WSL colocou esta terça-feira o Nazaré Challenge em “alerta amarelo” para um possível início na próxima sexta-feira. A Praia do Norte vai assim receber os melhores surfistas de ondas grandes do planeta pelo terceiro ano consecutivo, naquela que, a confirmar-se o call, será a primeira etapa da temporada 2018/19 do Big Wave Tour.

    Clica aqui para ver as nossas live cams na Nazaré (Praia da Vila ; Praia do Norte Panorâmica ; Praia do Norte).

    A etapa portuguesa do circuito mundial de ondas grandes poderá assim estar a poucas horas de ir para a água, faltando apenas perceber se as condições são as ideais. Se tal acontecer, a organização terá de dar “luz verde” 48 horas antes da chamada para a prova. Ou seja, esta quarta-feira deverá ser conhecida a decisão final.

    “Estamos a antecipar a entrada de um grande swell no final desta semana”, começou por dizer Mike Parsons, comissário do Big Wave Tour. “Um swell que vem de Oeste/Noroeste e que deverá atingir a Nazaré na sexta-feira, contando com condições de vento favoráveis. Estamos a monitorizar as condições e se tudo continuar a alinhar-se iremos fazer o call 48 horas antes”, frisou o antigo competidor.

    Na prova, estarão presentes mais de 20 surfistas 6 dos quais portugueses: Alex Botelho, António Silva, Hugo Vau, Nicolau Von Rupp, João Macedo e João Guedes. Alex estreiam-se como membro integrante da elite mundial de ondas grandes em 2018/19, enquanto os outros cinco surfistas lusos entram como wildcards.

    Para a etapa ficar ON serão precisas ondas superiores a 30 pés (cerca de 9 metros) na Praia do Norte. Com as previsões a apontarem para a entrada de um swell promissor com cerca de 3 metros e um período de ondulação na casa dos 15 segundos, mais a ajuda do vento, é bastante provável que esta sexta-feira tenhamos ação premium nas ondas gigantes da Nazaré.

    Caso a organização opte por não dar luz verde ao evento, o período de espera do Nazaré Challenge ainda ficará aberto até 31 de março do próximo ano, o que dá margem de manobra para escolher um dos melhores dias do ano para colocar os melhores big riders do Mundo em ação no Canhão da Nazaré.

    Entretanto, apesar de a WSL ainda não ter oficializado qualquer decisão em relação à realização ou não do evento e respetiva chamada, já há surfistas a anunciarem que a prova irá mesmo realizar-se esta sexta-feira. O charger português Nic von Rupp, através da sua conta de Instagram, foi um desses casos.

    O Nazaré Challenge é uma das três etapas que compõem o Big Wave Tour em 2018/19. As outras duas são o Pe’ahi Challenge, em Maui, Havai, e ainda o Mavericks Challenge, no famoso pico californiano de Half Moon Bay.

    Nazaré Challenge Competitor List:

    - WSL Big Wave Tour Top Ten Seeds: Billy Kemper, Kai Lenny, Ian Walsh, Makuakai Rothman, Lucas Chianca, Jamie Mitchell, Tom Lowe, Alex Botelho, Greg Long, Natxo Gonzalez

    - Injury Wildcard: Will Skudin

    - BWA Performer of the Year Qualifiers: Grant Baker, Nathan Florence, Jojo Roper, Russell Bierke

    - Nazaré Event Invitees: João De Macedo, Rodrigo Koxa, Antonio Silva, Hugo Vau, Nic von Rupp, João Guedes

    - WSL Big Wave Tour Invitees: Three to be selected on Green Light

    Alternates:

    - BWA Performer of the Year Alternate: Ryan Hipwood

    - Nazaré Event Invitee Alternates: Andrew Cotton, Tom Butler, Axier Muniain

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • North Canyon
  • Canhão da Nazaré
  • WSL Big Wave Tour
  • Portugal
  • Fotografia
    WSL
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
agosto 22
Microplásticos presentes na água potável não são perigosos para a saúde
agosto 22
E de repente escureceu em São Paulo às três da tarde
agosto 22
Da Nazare para o estágio do Liverpool, Sebastian deu dicas a Klopp
agosto 22
Golfinhos vistos na zona do Baleal
agosto 22
Temperaturas acima dos 30º em quase todo o país
agosto 22
John John manda recado a Slater com Tóquio em causa
agosto 22
Réplica chinesa do Surf Ranch já rola e há mais 5(!) em construção