Homepage

  • Nazaré Challenge com chamada para esta sexta-feira
    13 novembro 2018
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    WSL
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Na prova estarão presentes mais de 20 surfistas, 6 dos quais portugueses: Alex Botelho, António Silva, Hugo Vau, Nicolau Von Rupp, João Macedo e João Guedes.
  • A WSL colocou esta terça-feira o Nazaré Challenge em “alerta amarelo” para um possível início na próxima sexta-feira. A Praia do Norte vai assim receber os melhores surfistas de ondas grandes do planeta pelo terceiro ano consecutivo, naquela que, a confirmar-se o call, será a primeira etapa da temporada 2018/19 do Big Wave Tour.

    Clica aqui para ver as nossas live cams na Nazaré (Praia da Vila ; Praia do Norte Panorâmica ; Praia do Norte).

    A etapa portuguesa do circuito mundial de ondas grandes poderá assim estar a poucas horas de ir para a água, faltando apenas perceber se as condições são as ideais. Se tal acontecer, a organização terá de dar “luz verde” 48 horas antes da chamada para a prova. Ou seja, esta quarta-feira deverá ser conhecida a decisão final.

    “Estamos a antecipar a entrada de um grande swell no final desta semana”, começou por dizer Mike Parsons, comissário do Big Wave Tour. “Um swell que vem de Oeste/Noroeste e que deverá atingir a Nazaré na sexta-feira, contando com condições de vento favoráveis. Estamos a monitorizar as condições e se tudo continuar a alinhar-se iremos fazer o call 48 horas antes”, frisou o antigo competidor.

    Na prova, estarão presentes mais de 20 surfistas 6 dos quais portugueses: Alex Botelho, António Silva, Hugo Vau, Nicolau Von Rupp, João Macedo e João Guedes. Alex estreiam-se como membro integrante da elite mundial de ondas grandes em 2018/19, enquanto os outros cinco surfistas lusos entram como wildcards.

    Para a etapa ficar ON serão precisas ondas superiores a 30 pés (cerca de 9 metros) na Praia do Norte. Com as previsões a apontarem para a entrada de um swell promissor com cerca de 3 metros e um período de ondulação na casa dos 15 segundos, mais a ajuda do vento, é bastante provável que esta sexta-feira tenhamos ação premium nas ondas gigantes da Nazaré.

    Caso a organização opte por não dar luz verde ao evento, o período de espera do Nazaré Challenge ainda ficará aberto até 31 de março do próximo ano, o que dá margem de manobra para escolher um dos melhores dias do ano para colocar os melhores big riders do Mundo em ação no Canhão da Nazaré.

    Entretanto, apesar de a WSL ainda não ter oficializado qualquer decisão em relação à realização ou não do evento e respetiva chamada, já há surfistas a anunciarem que a prova irá mesmo realizar-se esta sexta-feira. O charger português Nic von Rupp, através da sua conta de Instagram, foi um desses casos.

    O Nazaré Challenge é uma das três etapas que compõem o Big Wave Tour em 2018/19. As outras duas são o Pe’ahi Challenge, em Maui, Havai, e ainda o Mavericks Challenge, no famoso pico californiano de Half Moon Bay.

    Nazaré Challenge Competitor List:

    - WSL Big Wave Tour Top Ten Seeds: Billy Kemper, Kai Lenny, Ian Walsh, Makuakai Rothman, Lucas Chianca, Jamie Mitchell, Tom Lowe, Alex Botelho, Greg Long, Natxo Gonzalez

    - Injury Wildcard: Will Skudin

    - BWA Performer of the Year Qualifiers: Grant Baker, Nathan Florence, Jojo Roper, Russell Bierke

    - Nazaré Event Invitees: João De Macedo, Rodrigo Koxa, Antonio Silva, Hugo Vau, Nic von Rupp, João Guedes

    - WSL Big Wave Tour Invitees: Three to be selected on Green Light

    Alternates:

    - BWA Performer of the Year Alternate: Ryan Hipwood

    - Nazaré Event Invitee Alternates: Andrew Cotton, Tom Butler, Axier Muniain

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • North Canyon
  • Canhão da Nazaré
  • WSL Big Wave Tour
  • Portugal
  • Fotografia
    WSL
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
outubro 30
Estação Salva-vida de Cascais prestou apoio a 5 surfistas
outubro 30
Aprovado projeto do Ericeira Surf Clube para comemorar o 10º aniversário da Reserva Mundial de Surf
outubro 30
Temperaturas amenas e aumento da nebulosidade no fim de semana
outubro 30
Praia de Melides vai ter um novo passadiço
outubro 30
Mais de 375 kg de lixo recolhidos em ação de limpeza costeira em Sesimbra
outubro 30
Outubro está a acabar e pela primeira vez o Mar de Laptev ainda não congelou
outubro 29
Coral com 500 metros de altura foi descoberto na Grande Barreira
pub