Homepage
- Além de considerar a costa portuguesa como um dos locais mais belos do Mundo, Peter Neill extrapolou o exemplo do Sado para o resto do Mundo.
-
-
Os projetos de dragagem do rio Sado estão na ordem do dia e o movimento cívico SOS SADO, que tem alertado para as possíveis consequências no ecossistema local, esteve agora reunido com um nome bem sonante no que diz respeito à temática dos oceanos. O norte-americano Peter Neill, Fundador e Director do World Ocean Observatory (Observatório Mundial dos Oceanos) deixou a sua visão sobre este caso.
Além de considerar a costa portuguesa como um dos locais mais belos do Mundo, Peter Neill extrapolou o exemplo do Sado para o resto do Mundo e salientou a “falência” destas opções tomadas ao longo dos anos e que colocam em causa não só a sobrevivência dos oceanos como do próprio planeta.
Na reunião foram abordadas questões relativas ao projeto das dragagens no Estuário do Sado:
- Estudo de Impacte Ambiental e a Declaração de Impacte Ambiental.
- Investimento de 24.980.000,00€ e o resultado de práticas semelhantes, em vários locais do planeta, que não foram bem-sucedidas.
- Alternativas economicamente mais viáveis e eficientes, geradoras de mais postos de trabalhos.
- Exploração sustentável dos atuais recursos/potencialidades do território, geradores de riqueza e de património para as gerações vindouras e compatíveis com os compromissos que Portugal assumiu com a União Europeia e como a restante comunidade internacional.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaSOS Sado
-
FonteRedação
