Homepage

  • Mudanca de local na 3ª etapa do Circuito ASCC Caparica Power 2018
    12 novembro 2018
    arrow
    arrow
  • Prova irá realizar-se no próximo fim-de-semana na Praia do Tarquínio, Costa de Caparica.
  • A 3ª e penúltima etapa do Circuito ASCC Caparica Power 2018 sponsored by Almada Forum que se realiza no próximo fim-de-semana irá ter lugar na Praia do Tarquínio, Costa de Caparica.

    A decisão da organização, que está a cargo da ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica), prende-se com o facto de proporcionar as melhores condições aos atletas em todas as fases da maré.

    Devido à forte adesão registada nas primeiras duas etapas com um total de mais de 110 inscritos nas cinco categorias da competição (Sub-12, Sub-14, Sub-18, Open e Feminino) em cada etapa, é fundamental ter todo o tempo disponível durante sábado e domingo sem haver necessidade de interromper a prova durante a maré cheia. Tal situação acontece na Praia do Marcelino devido à falta de areia provocada pelas ondulações gigantes e tempestades de Inverno que levaram grande parte da areia não tendo havido lugar à reposição da mesma.

    As inscrições estão abertas e devem ser efectuadas através do site da ASCC: http://ascc.pt/?page_id=3410

    O nível de surf esteve alto nas primeiras duas etapas e espera-se que esta prova não seja diferente tendo os atletas colocado a fasquia alta na disputa pelos títulos de campeões do circuito.

    André Moi (Open), Benedita Teixeira (Feminino), Martim Paulino (Sub-18), Lourenço Gomes (Sub-14) e Tiago Guerra (Sub-12) são os actuais líderes dos rankings nas respectivas categorias e prometem fazer a vida difícil à concorrência.

    Olhando para as primeiras previsões do mar podemos antecipar que irá, ao que tudo indica, entrar uma forte ondulação de Oeste/Noroeste para o fim-de-semana e que está a causar muita expectativa.

    Certo é que a acção vai regressar às ondas da Caparica com os surfistas mais experientes e a nova geração a dar tudo adivinhando-se uma luta renhida pela conquista da vitória na etapa.

    O Circuito ASCC Caparica Power 2018 sponsored by Almada Forum tem como principal patrocinador o Almada Forum e conta com os patrocínios de Native Açaí, Primvs Surfboards, Ocean & Earth, Sticky Bumps, Shapers, Evoa, Homeblown, Primavera Surf Fest, Festival Sol da Caparica, Higher Visuals e Marcelino Beach Club.

    Conta com a Fuel TV como canal oficial e Surftotal e Beachcam como media partners.

    A nível institucional os apoios da Federação Portuguesa de Surf, Câmara Municipal de Almada e Junta de Freguesia da Costa de Caparica.

    Mais informações:
    www.ascc.pt
    ascc.caparica@gmail.com
    www.facebook.com/ascc.caparica
    Instagram: @ascc_caparica

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • ascc
  • Circuito ASCC Caparica Power 2018
  • caparica
  • Costa de Caparica
  • Praia do Tarquínio
  • regional
  • Praia do Marcelino
  • Associação de Surf Costa de Caparica
pub
similar News
similar
agosto 23
Buondi, uma marca com o ADN do surf
agosto 23
Fim de semana quente, mas com ligeira descida da temperatura
agosto 23
FPS lança maior campanha de ação ambiental já feita em Portugal
agosto 23
Maré de algas invade praias do Algarve
agosto 23
Wakeboard e Ski Náutico animam Montargil
agosto 23
Terra tremeu em Setúbal esta manhã
agosto 22
O microplástico já chegou ao Ártico