Homepage
- John Allen foi vítima da agressividade extrema deste povo da Sentinela do Norte, na Índia.
-
-
Um missionário cristão norte-americano foi assassinado por um povo indígena que vive na Sentinela do Norte, uma ilha indiana remota e isolada, considerada muito perigosa.
Segundo informações divulgadas por Dependra Pathak, director-geral da polícia em Andamão e Nicobar, John Allen Chau, de 26 anos, foi encontrado sem vida numa zona considerada proibida para lá do perímetro de segurança que foi decretado pelas autoridades.
As autoridades prenderam vários pescadores que se suspeita terem levado Allen ilegalmente para a ilha, a seu pedido, antes de este ter sido recebido com flechas que causaram a sua morte.
Vários pescadores viram os indígenas arrastarem o corpo do norte-americano e enterra-lo na areia. Allen já tinha realizado anteriormente duas a três viagens de canoa à ilha para espalhar a palavra de Deus e regressado sem problemas. Mas desta vez a aventura terminou da pior forma.
A Sentinela do Norte é considerada a mais remota e perigosa do mundo com relatos de ataques agressivos por parte dos seus habitantes a quem se aproxima. Este povo indiano não quer contacto com o exterior e a floresta nunca foi explorada.
As poucas imagens disponíveis da ilha foram captadas por alguns visitantes que conseguiram aproximar-se antes de serem recebidos com fechas, lanças de fogo e pedras. As imagens captadas por satélite permitem conhecer um pouco melhor o aspecto geográfico da ilha com 60 km2.
Este homicídio sucede a outro registado em 2006 quando dois pescadores foram mortos pelo povo da ilha e os seus corpos nunca foram encontrados.
Fontes: Observador, Público
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
