Homepage

  • Londres, Califórnia, Brasil e Espanha vão ter piscinas de ondas Surf Lakes
    23 novembro 2018
    arrow
    arrow
  • Foram divulgados os novos locais onde a tecnologia vai ser implementada e cuja abertura de portas ao público acontecerá em 2020.
  • Londres, Califórnia, Brasil e Espanha são algumas das localizações que irão ter piscinas de ondas artificiais já em 2020.

    Após o sucesso dos testes de protótipo do 5 Waves Surf Lakes e cujas algumas imagens do primeiro dia de ação com alguns dos melhores surfistas do mundo foram divulgadas para todo mundo via internet, os pedidos para licenças começaram a chover.

    Mais de 200 empresas e organizações têm procurado ativamente informações sobre como adquirir uma licença da Surf Lakes e, pelo menos, seis delas estão posicionadas para começar a construção em 2019 com a intenção de abrir portas em 2020.

    Além da Austrália, local onde foi mostrado ao mundo o potencial desta tecnologia, também os EUA (Califórnia e Arizona), Londres, Espanha e Brasil pretendem obter a licença de forma a iniciar a construção já em 2019 e com conclusão prevista em 2020.

    "O interesse tem crescido desde que o mundo viu as primeiras ondas no início de Novembro", disse o CEO e fundador, Aaron Trevis. “Estamos muito entusiasmados com a perspetiva de partilhar a emoção do surf com um público totalmente novo em alguns locais privilegiados e com parceiros incríveis em todo o mundo. O nosso plano para 2019 foi sempre de iniciar a construção em, pelo menos, dois locais comerciais. Mas com o interesse da entrada destes locais com qualidade, acreditamos que três ou até quatro poderão começar a construção no próximo ano e estarem abertos ao público dentro de 24 meses", explicou.

    O 5 Wave Surf Lake é capaz de produzir até 2400 ondas por hora, oferecendo cinco níveis de ondas de acordo com os níveis de surf desde o iniciante até ao profissional. Com essa forte proposta comercial em mente, os potenciais parceiros têm vindo a explorar diferentes modelos de negócios para atender a diversos mercados.

    Um desses parceiros tem a intenção de colocar a piscina num segmento de mercado de classe alta acrescentando o Surf Lake a uma comunidade privada existente e que à volta engloba um campo de golfe de classe mundial, clube e outras comodidades de estilo resort.

    Por outro lado, outros candidatos estão focados na oferta de instalações comerciais abertas ao público, com o objetivo de atrair crianças e adultos não-surfistas através da aprendizagem com aulas de surf. Num dos locais mencionados, o parceiro é dono de um grande lago. A intenção é transformá-lo num verdadeiro “lago” de surf.

    "Como foi comprovado no complexo de instalações dos testes, podemos criar ondas de todas as formas e tamanhos para nos adaptarmos ao mercado pretendido pelo cliente", disse Trevis. “Isso é determinado pelo movimento vertical do dispositivo de criação de ondas e pela forma dos recifes abaixo da linha d'água. Essa é a beleza deste sistema”, salientou.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Surf Lakes
  • Piscina de Ondas
  • Londres
  • Califórnia
  • Brasil
  • Espanha
  • Austrália
  • 5 Waves Surf Lakes
  • Aaron Trevis
pub
similar News
similar
janeiro 17
Comunidade do longboard ajuda os animais vítimas dos fogos na Austrália
janeiro 17
Agitação marítima arrasta duas pessoas na Califórnia (Vídeo)
janeiro 17
Nestlé investe 1,86 mil milhões de euros na reciclagem de plásticos
janeiro 17
Os jovens são fundamentais para a defesa dos oceanos
janeiro 10
Interferência no Canhão? João de Macedo e Everaldo Pato mostram o contrário
janeiro 16
Projeto da 'praia' ecológica no Tejo deverá ser conhecido este ano
janeiro 12
Lisboa terá uma 'praia' em pleno rio Tejo