Homepage
- Foram divulgados os novos locais onde a tecnologia vai ser implementada e cuja abertura de portas ao público acontecerá em 2020.
-
-
Londres, Califórnia, Brasil e Espanha são algumas das localizações que irão ter piscinas de ondas artificiais já em 2020.
Após o sucesso dos testes de protótipo do 5 Waves Surf Lakes e cujas algumas imagens do primeiro dia de ação com alguns dos melhores surfistas do mundo foram divulgadas para todo mundo via internet, os pedidos para licenças começaram a chover.
Mais de 200 empresas e organizações têm procurado ativamente informações sobre como adquirir uma licença da Surf Lakes e, pelo menos, seis delas estão posicionadas para começar a construção em 2019 com a intenção de abrir portas em 2020.
Além da Austrália, local onde foi mostrado ao mundo o potencial desta tecnologia, também os EUA (Califórnia e Arizona), Londres, Espanha e Brasil pretendem obter a licença de forma a iniciar a construção já em 2019 e com conclusão prevista em 2020.
"O interesse tem crescido desde que o mundo viu as primeiras ondas no início de Novembro", disse o CEO e fundador, Aaron Trevis. “Estamos muito entusiasmados com a perspetiva de partilhar a emoção do surf com um público totalmente novo em alguns locais privilegiados e com parceiros incríveis em todo o mundo. O nosso plano para 2019 foi sempre de iniciar a construção em, pelo menos, dois locais comerciais. Mas com o interesse da entrada destes locais com qualidade, acreditamos que três ou até quatro poderão começar a construção no próximo ano e estarem abertos ao público dentro de 24 meses", explicou.
O 5 Wave Surf Lake é capaz de produzir até 2400 ondas por hora, oferecendo cinco níveis de ondas de acordo com os níveis de surf desde o iniciante até ao profissional. Com essa forte proposta comercial em mente, os potenciais parceiros têm vindo a explorar diferentes modelos de negócios para atender a diversos mercados.
Um desses parceiros tem a intenção de colocar a piscina num segmento de mercado de classe alta acrescentando o Surf Lake a uma comunidade privada existente e que à volta engloba um campo de golfe de classe mundial, clube e outras comodidades de estilo resort.
Por outro lado, outros candidatos estão focados na oferta de instalações comerciais abertas ao público, com o objetivo de atrair crianças e adultos não-surfistas através da aprendizagem com aulas de surf. Num dos locais mencionados, o parceiro é dono de um grande lago. A intenção é transformá-lo num verdadeiro “lago” de surf.
"Como foi comprovado no complexo de instalações dos testes, podemos criar ondas de todas as formas e tamanhos para nos adaptarmos ao mercado pretendido pelo cliente", disse Trevis. “Isso é determinado pelo movimento vertical do dispositivo de criação de ondas e pela forma dos recifes abaixo da linha d'água. Essa é a beleza deste sistema”, salientou.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
