Homepage

  • Fomos falar com o mentor deste encontro numa das ondas que só funciona quando estão ondas grandes e tempestades em Portugal.
  • O encontro foi na bela zona da Cova do Vapor (Costa da Caparica), onde  fomos encontrar muitos dos bodyboarders que costumam ali surfar com frequência, embora muitos não tivessem lá ido, o encontro reuniu aproximadamente 30 adeptos de wedges da Margem Sul em maioria, para surfarem de noite na 3ª Edição do Bodyboarding Night Session.

    Aproveitamos para colocar umas questões ao mentor deste evento, o “Local” Luís Pinheiro (na foto acima), uma presença habitual quando a onda da zona funciona.

    Beachcam: Qual a melhor onda para bodyboard em Portugal?

    Luís Pinheiro: A direita da cova do vapor, e a esquerda da praia do Beliche (Sagres) e no mundo, a direita de Cloud Nine, nas Filipinas e a esquerda de Black Rock/aussie pipe, Austrália

    BC: Quem consideras serem os melhores bodyboarders (portugueses e mundiais)?

    LP: Portugueses, sem dúvida o António Cardoso, António da Cunha Saraiva (Bodecas) e Daniel Fonseca.

    A nível Mundial para mim são os “ 7 magníficos” do bodyboard de todos os tempos, o Mike Stewart, Guilherme Tâmega, Mitch Rawlins, Ryan Hardy, BenPlayer, Pierre Louis Costes e Jeff hubbard

    BC: Viagem de sonho?

    LP: Viajar é o sonho de qualquer bodyboarder e tenho como destino de eleição a zona da “gold coast” na austrália

    Se há ondas, o Hélder Mendes A.k.a. Dicha está presente.

    BC: Como é organizar o evento à noite para os bodyboarders?

    LP: Foi desenvolvido mediaticamente através da pagina facebook sobre bodyboard a “Rail to Rail bodyboard” da qual faço a gestão.

    Este evento tinha como objectivo tentar fazer algo de diferente e ao mesmo tempo reunir a comunidade de bodyboarders não só da costa como no geral e foi feito exclusivamente para eles e a pensar neles.

    O local escolhido por si só é um ponto de referência para o bodyboard, visto ser ao lado da Cova do Vapor, o melhor spot para bodyboard na margem sul.

    A dificuldade existe também na própria escolha do dia, visto este (Clavículas) ser um pico que só funciona com determinadas condições marítimas e climatéricas raras e a dificuldade de conseguir meter ali toda a gente naquele dia e aquela hora, é grande.

    A colaboração de todos foi crucial, pessoas que ajudaram com a iluminação, fotógrafo dentro de água, bodyboarders com vontade e tudo aconteceu.

    Rodrigo Carrajola também aproveitou para brincar um pouco

    BC: Qual o balanço do evento?

    LP: Espero que tenham todos gostado quer de assistir que de participar, penso que o balanço é positivo, ouviram-se muitos gritos da areia e muita adrenalina estava a correr naquela noite.o resultado das fotografias também foi bom, pois é sempre difícil para um fotografo fotografar dentro de agua e quanto mais à noite. O clima foi de total amizade e grupo e penso que ficou bem patente que o bodyboard na costa da Caparica não está morto e tem potencial.

    BC: Podemos esperar novas edições?

    LP: Quando a natureza resolver dar-nos outro dia assim, esperemos que este evento aconteça mais vezes. e que todos colaborem e participem para  cada vez mais a Bodyboard Night Session se tornar maior, e melhor.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Entrevista- Palex Ferreira

    Fotos - Nuno Fontinha MiramarBBShop

     

Tags
  • bodyboard
  • Cova do Vapor
  • Almada
  • Costa de Caparica
  • luis pinheiro
  • palex ferreira
  • nuno fontinha
  • Rodrigo Carrajola
  • helder mendes
  • Miramar Bodyboard Shop
similar News
similar
setembro 29
Três distritos sob aviso amarelo até domingo devido ao calor
setembro 30
Federação Portuguesa de Nadadores-Salvadores alerta para 'alto risco de afogamento'
outubro 01
Seleção Nacional de SUP termina Mundial ISA em 17º
setembro 29
Mundial ISA: João Olim obtém 6º lugar em SUP Race Técnico Júnior
setembro 29
Global Wave Conference 2023 arranca segunda-feira em Peniche
setembro 28
Verónica Silva na final de SUP Race Técnico do Mundial ISA
setembro 28
Voluntários recolhem 112 kg de resíduos na Praia do Samouco