Homepage

  • Mais de trezentos quilogramas de lixos foram recolhidos no dia 17 numa ação de voluntariado de limpeza da Praia de Galapinhos.
  • Galapinhos, eleita a Melhor Praia da Europa em 2017, está desde o passado sábado mais apelativa, depois de ter sido alvo de uma acção de limpeza que culminou com a recolha de 321 quilogramas de lixo efectuada por 140 voluntários.

    A iniciativa foi dinamizada no âmbito do “Mares Circulares”, projeto ibérico da Coca-Cola, com o apoio local da Câmara Municipal de Setúbal, entre outras entidades, de sensibilização para a necessidade da limpeza de fundos marinhos e de linhas de costa, nomeadamente praias.

    Cento e quarenta voluntários participaram na ação, incluindo elementos da APPACDM, do Centro Jovem Tabor, de três agrupamentos de escuteiros (1117, 231 e 206), da autarquia e da fábrica de Azeitão da Coca-Cola European Partners.

    Os resíduos recolhidos, num total de 321 quilogramas, como vidro, plástico, beatas, madeira, cerâmica, ferro e restos de artes de pesca, são encaminhados para tratamento e reciclagem seletiva, enquanto os termoplásticos PET permitem a transformação para reintrodução na economia.

    A iniciativa enquadra-se no projeto “Mares Circulares”, a decorrer desde agosto, que contempla a limpeza de um total de 80 praias e ambientes aquáticos em 270 quilómetros de costa na Península Ibérica, em colaboração com instituições e associações locais, autarquias, clubes de vela e fundações, entre outras.

    O voluntariado em Galapinhos, eleita a Melhor Praia da Europa em 2017, foi promovido em colaboração com o município de Setúbal e com a organização não-governamental Chelonia, a que acrescem, nas próximas semanas, ações de formação em escolas do concelho.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fonte - CM Setúbal

Tags
  • Galapinhos
  • Praia de Galapinhos
  • praia da arrabida
  • setubal
  • lixo
  • Limpeza praias
pub
similar News
similar
janeiro 23
Surf to Win apresenta equipa oficial para 2020
janeiro 24
Lewis Pugh é o primeiro humano a nadar sob camada de gelo na Antártida
janeiro 24
Gondomar retira das serras 3 toneladas de lixo por semana
janeiro 22
Tempestade Glória provoca ondulação inédita no Mediterrâneo
janeiro 23
Vem aí o Pacto Português para os Plásticos
janeiro 23
O ornitorrinco pode desaparecer devido à ocupação humana
janeiro 24
Austrália enfrenta praga de aranhas mortíferas