Homepage

  • Mais de trezentos quilogramas de lixos foram recolhidos no dia 17 numa ação de voluntariado de limpeza da Praia de Galapinhos.
  • Galapinhos, eleita a Melhor Praia da Europa em 2017, está desde o passado sábado mais apelativa, depois de ter sido alvo de uma acção de limpeza que culminou com a recolha de 321 quilogramas de lixo efectuada por 140 voluntários.

    A iniciativa foi dinamizada no âmbito do “Mares Circulares”, projeto ibérico da Coca-Cola, com o apoio local da Câmara Municipal de Setúbal, entre outras entidades, de sensibilização para a necessidade da limpeza de fundos marinhos e de linhas de costa, nomeadamente praias.

    Cento e quarenta voluntários participaram na ação, incluindo elementos da APPACDM, do Centro Jovem Tabor, de três agrupamentos de escuteiros (1117, 231 e 206), da autarquia e da fábrica de Azeitão da Coca-Cola European Partners.

    Os resíduos recolhidos, num total de 321 quilogramas, como vidro, plástico, beatas, madeira, cerâmica, ferro e restos de artes de pesca, são encaminhados para tratamento e reciclagem seletiva, enquanto os termoplásticos PET permitem a transformação para reintrodução na economia.

    A iniciativa enquadra-se no projeto “Mares Circulares”, a decorrer desde agosto, que contempla a limpeza de um total de 80 praias e ambientes aquáticos em 270 quilómetros de costa na Península Ibérica, em colaboração com instituições e associações locais, autarquias, clubes de vela e fundações, entre outras.

    O voluntariado em Galapinhos, eleita a Melhor Praia da Europa em 2017, foi promovido em colaboração com o município de Setúbal e com a organização não-governamental Chelonia, a que acrescem, nas próximas semanas, ações de formação em escolas do concelho.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fonte - CM Setúbal

Tags
  • Galapinhos
  • Praia de Galapinhos
  • praia da arrabida
  • setubal
  • lixo
  • Limpeza praias
pub
similar News
similar
outubro 21
Costa da Morte, na Galiza, quer ser Reserva Mundial de Surf
outubro 21
Salvamentos aumentaram nas praias portuguesas na época balnear de 2020
outubro 21
Primeira ondulação grande da temporada deverá entrar na Nazaré a partir de domingo
outubro 21
Circuito Regional da Madeira SUP Race arrancou em grande estilo
outubro 21
Bodyboard: Título nacional feminino vai decidir-se na Póvoa de Varzim
outubro 19
Bernardo Jerónimo, o único português a competir no Frontón King, já está na 3ª ronda
outubro 20
Depressão Bárbara: Aviso vermelho alargado a mais 3 distritos do continente
pub