Homepage

  • Afonso Antunes e Concha Balsemão vão à final do Rip Curl GromSearch
    03 dezembro 2018
    arrow
    arrow
  • As ondas do Porto e Matosinhos receberam, este fim de semana, de 1 e 2 de dezembro, a terceira etapa nacional do Rip Curl GromSearch 2018. Em prova estiveram mais de 80 surfistas, de seis diferentes categorias, na praia Internacional do Porto, com boa disposição e ganas de vencer.
  • Nos sub12 masculino e sub12 feminino, Matias Canhoto e Constância Simões repetiram as vitórias da etapa da Costa da Caparica e de Peniche. Na categoria dos sub14, foi Francisco Ordonhas quem levou a melhor e, no feminino, Constância Simões, que regressou ao pódio nesta terceira e última etapa.

    Competição ao rubro na categoria dos sub16, com Joaquim Chaves a ocupar a primeira posição nesta etapa, juntamente com a atleta Concha Balsemão que voltou a levar um troféu para casa.

    Com as três etapas concluídas, é Afonso Antunes e Concha Balsemão que vão agora representar Portugal na grande final mundial que será disputada num spot ainda a anunciar para “manter a excitação e o suspense até ao fim”. Em 2017, a prova teve lugar em Hossegor, França, e coroou Guilherme Ribeiro como campeão europeu GromSearch de sub16.

    A edição deste ano do Rip Curl GromSearch já viajou por 15 spots europeus e reuniu mais de 5 mil atletas nas diferentes provas. Em Portugal, a competição arrancou na Costa da Caparica, passando por Peniche, terminando agora nas ondas do Norte, inserida no cartaz do “Porto & Matosinhos Wave Series 2018”.

    Segundo a Rip Curl, metade dos campeões do GromSearch vingaram, mais tarde, no WSL World Tour. Uma das muitas razões que alicia os jovens surfistas para esta prova, onde têm a possibilidade de mostrarem o seu talento e partilharem experiências com os colegas. 

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotos - Tó Mane Photography

Tags
  • Porto & Matosinhos Wave Series 2018
  • Rip Curl GromSearch
  • matosinhos
  • surf
  • groom
  • Afonso Antunes
  • Concha Balsemão
  • porto
pub
similar News
similar
setembro 17
Cliff Diving Series: Campeões vitoriosos na despedida de 2019
setembro 17
Nuno Vitorino vs Tomás Valente – um heat nunca visto!
setembro 17
Circuito de Bodyboard 2019 - Restaurante O Sacas encerra em grande
setembro 17
Miguel Barata de Almeida: 'O Ericeira Surf Clube conseguiu o que seria impossível há uns anos'
setembro 17
XX Luso Galaico inova com SUP Wave e alto rendimento
setembro 17
Primeiras imagens! Em terapia, Sunny Garcia já disse algumas palavras
setembro 15
Brasil conquista duplo ouro no Japão; Kikas foi 7.º