Homepage

  • Automóvel roubado a surfista na Praia de Carcavelos
    27 novembro 2018
    arrow
    arrow
  • O Seat Ibiza Sport TDI 1.6 do surfista David Almeida foi furtado no passado Domingo no estacionamento do Windsurf Café.
  • No passado Domingo, 25 de Novembro, no estacionamento do Windsurf Café na Praia de Carcavelos, furtaram um automóvel Seat Ibiza Sport TDI 1.6, de matrícula 95-IL-10 de 11/2008 com 5 portas, com algumas marcas no para-choques traseiro e nos para-lamas.

    O carro pertencente ao surfista David Almeida encontrava-se junto às escadas de acesso ao restaurante.

    David esteve dentro de água cerca de uma hora, entre o 12h00 e as 13h00 e, quando voltou ao estacionamento, no lugar do seu carro já se encontrava outra viatura. Mais tarde falou com os seus ocupantes, que também estavam a fazer surf, e entraram 30 minutos depois de si o que o leva a depreender que o(s) assaltantes(s) só precisaram de 30 minutos para entrar no carro e levá-lo. A chave eletrónica encontrava-se num cadeado próprio para o efeito na jante.

    Clica aqui para veres em direto a Praia de Carcavelos através das nossas livecams.  

    Além do carro levaram também a carteira, telemóvel, roupa, saco do ginásio, skate, duas capas de prancha de surf e um portátil.

    David refere que, imediatamente antes de fechar o carro e ir para água, passou por ele um indivíduo algo suspeito na casa dos 40 anos, cabeça completamente rapada, fisicamente bem constituído com cerca de 1.70m/1.75m e bastante queimado do sol. Passou muito rápido, para trás e para a frente no estacionamento a pé, sem nunca virar a cara na sua direção, mas olhando "de esguelha" para os carros e dirigindo-se depois a uma carrinha velha branca, do estilo Ford Transit.

    Se alguém avistar a viatura roubada por favor avisem as autoridades o quantos antes ou contactem o proprietário pelo telemóvel: 910569728. Uma vez que não possui fotos da viatura, David envia esta em cima para identificar o modelo.

    Recordamos aqui alguns conselhos das autoridades sobre este problema. Sendo as praias locais com um elevado aglomerado populacional e, consequentemente, propícias à ocorrência de furtos, a Polícia Marítima aconselha o seguinte:

    Evite levar para a praia bens valiosos, levando apenas o essencial para a prática balnear;

    Na ida a banhos, deixe sempre alguém de vigia aos bens, seja um familiar ou amigo, ou mesmo o vizinho da toalha ao lado. Em caso de não ter ninguém que o faça, deixe sempre os bens em linha de vista;

    Para além de procurar sempre frequentar praias vigiadas, procure praias com banhistas pois, à vista de outras pessoas, podem ser evitados furtos;

    Quando estacionar a sua viatura, seja na praia ou noutro local, evite deixar bens à vista, que suscitem a prática de furtos, nem os guarde após estacionar.

    Em caso de presumível furto é importante que mantenha a calma, confirme que realmente foi furtado e quais os bens desaparecidos e, de seguida, confirmado o furto, contacte a Polícia Marítima com jurisdição na praia onde se encontra, através dos contactos disponíveis no Portal da Autoridade Marítima Nacional em:

    http://www.amn.pt/PM/Comandos/Paginas/comandos-locais.aspx

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • roubo
  • Assalto
  • furto
  • Autoridade Marítima Nacional
  • Praia de Carcavelos
  • Viatura
  • Windsurf Cafe
similar News
similar
setembro 15
A Liga MEO Surf regressou a Peniche! Está na água a última etapa de 2021
setembro 16
Heat draw definido para a etapa da Figueira do Nacional de Bodyboard 2021
setembro 16
Esta sexta-feira começa o 1º Save The Waves Film Fest Azores
setembro 16
Bom Petisco Peniche Pro arranca com nota 10 e festa de tubos
setembro 16
Dia Internacional de Limpeza Costeira será assinalado com mais de 150 ações de recolha de lixo em Portugal
setembro 16
Documentário sobre o 7º Capítulo Perfeito conquista prémios internacionais
setembro 15
Abatidos mais de 1400 golfinhos num só dia nas Ilhas Faroé