Homepage

  • Automóvel roubado a surfista na Praia de Carcavelos
    27 novembro 2018
    arrow
    arrow
  • O Seat Ibiza Sport TDI 1.6 do surfista David Almeida foi furtado no passado Domingo no estacionamento do Windsurf Café.
  • No passado Domingo, 25 de Novembro, no estacionamento do Windsurf Café na Praia de Carcavelos, furtaram um automóvel Seat Ibiza Sport TDI 1.6, de matrícula 95-IL-10 de 11/2008 com 5 portas, com algumas marcas no para-choques traseiro e nos para-lamas.

    O carro pertencente ao surfista David Almeida encontrava-se junto às escadas de acesso ao restaurante.

    David esteve dentro de água cerca de uma hora, entre o 12h00 e as 13h00 e, quando voltou ao estacionamento, no lugar do seu carro já se encontrava outra viatura. Mais tarde falou com os seus ocupantes, que também estavam a fazer surf, e entraram 30 minutos depois de si o que o leva a depreender que o(s) assaltantes(s) só precisaram de 30 minutos para entrar no carro e levá-lo. A chave eletrónica encontrava-se num cadeado próprio para o efeito na jante.

    Clica aqui para veres em direto a Praia de Carcavelos através das nossas livecams.  

    Além do carro levaram também a carteira, telemóvel, roupa, saco do ginásio, skate, duas capas de prancha de surf e um portátil.

    David refere que, imediatamente antes de fechar o carro e ir para água, passou por ele um indivíduo algo suspeito na casa dos 40 anos, cabeça completamente rapada, fisicamente bem constituído com cerca de 1.70m/1.75m e bastante queimado do sol. Passou muito rápido, para trás e para a frente no estacionamento a pé, sem nunca virar a cara na sua direção, mas olhando "de esguelha" para os carros e dirigindo-se depois a uma carrinha velha branca, do estilo Ford Transit.

    Se alguém avistar a viatura roubada por favor avisem as autoridades o quantos antes ou contactem o proprietário pelo telemóvel: 910569728. Uma vez que não possui fotos da viatura, David envia esta em cima para identificar o modelo.

    Recordamos aqui alguns conselhos das autoridades sobre este problema. Sendo as praias locais com um elevado aglomerado populacional e, consequentemente, propícias à ocorrência de furtos, a Polícia Marítima aconselha o seguinte:

    Evite levar para a praia bens valiosos, levando apenas o essencial para a prática balnear;

    Na ida a banhos, deixe sempre alguém de vigia aos bens, seja um familiar ou amigo, ou mesmo o vizinho da toalha ao lado. Em caso de não ter ninguém que o faça, deixe sempre os bens em linha de vista;

    Para além de procurar sempre frequentar praias vigiadas, procure praias com banhistas pois, à vista de outras pessoas, podem ser evitados furtos;

    Quando estacionar a sua viatura, seja na praia ou noutro local, evite deixar bens à vista, que suscitem a prática de furtos, nem os guarde após estacionar.

    Em caso de presumível furto é importante que mantenha a calma, confirme que realmente foi furtado e quais os bens desaparecidos e, de seguida, confirmado o furto, contacte a Polícia Marítima com jurisdição na praia onde se encontra, através dos contactos disponíveis no Portal da Autoridade Marítima Nacional em:

    http://www.amn.pt/PM/Comandos/Paginas/comandos-locais.aspx

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • roubo
  • Assalto
  • furto
  • Autoridade Marítima Nacional
  • Praia de Carcavelos
  • Viatura
  • Windsurf Cafe
pub
similar News
similar
janeiro 20
Cadeira 'Turtle' da Buondi nomeada para prémio internacional
janeiro 20
Tomás Lacerda faz história com triunfo em importante prova de SUP
janeiro 20
Angels Surf School apresenta modalidade Performance Training
janeiro 20
Semana começa com vento até 110 quilómetros por hora
janeiro 17
Comunidade do longboard ajuda os animais vítimas dos fogos na Austrália
janeiro 17
Agitação marítima arrasta duas pessoas na Califórnia (Vídeo)
janeiro 17
Nestlé investe 1,86 mil milhões de euros na reciclagem de plásticos