Homepage
- Rafael Tapia terá sido atropelado por uma mota de água na Praia do Norte e vai ficar fora de água durante algum tempo.
-
-
Rafael Tapia foi atropelado por uma mota de água tendo sido atingido na cabeça na Praia do Norte, Nazaré, que o atirou para a cama do hospital.
O big rider chileno publicou uma fotografia no seu Instagram a dar conta do acidente onde podemos vê-lo com um colar de proteção no pescoço que é habitualmente usado para salvaguardar eventuais lesões na coluna.
“Chateado por estar no hospital quando na Nazaré está épico... ao menos apanhei uma boa onda na remada e estou em boa companhia. Obrigado a todos aqueles que me ajudaram”, pode ler-se na publicação.
Inicialmente tinhamos adiantado tratar-se de um wipeout, mas em declarações em exclusivo Rafael descreveu o acidente:
"Com a força de Deus que não estou mal, fui atropelado por uma mota de água, estava tudo tranquilo quando a mota de água me bateu na cabeça... podia ter morrido, mas felizmente está tudo bem. Não vou conseguir surfar o swell gigante, vou ficar um par de dias fora, não quebrei nada, fiz um TAC e deu tudo bem."
O que é certo é que o chileno irá ficar fora de água durante algum tempo com o objetivo de recuperar e regressar na máxima força.
Clica aqui para ver as nossas live cams na Nazaré (Praia da Vila ; Praia do Norte Panorâmica ; Praia do Norte).
Rafael Tapia é um surfista habituado às ondas grandes e pesadas da Praia do Norte sendo presença assídua no lineup há já várias temporadas.
A sua maior paixão é o surf de ondas grandes. É detentor do recorde chileno e da América Latina, com uma onda de aproximadamente 66 pés (20 metros) que surfou na Nazaré, em 2015.
Foi nomeado por diversas vezes para os WSL Big Wave Awards. Rafa é também um explorador inveterado e encontrou aquela que é, até à data, a maior onda surfada na América do Sul, com 59 pés (18 metros) em Punta Docas, Chile. Atualmente explora a costa chilena, em busca da próxima descoberta, com um projeto pioneiro intitulado “End of The World Odyssey”.
A equipa do MEO Beachcam deseja as melhoras a este surfista com muito boa onda e que tenha uma rápida recuperação para voltar ao mar.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
Foto: Vitor Estrelinha/Praia do Norte
-
