Homepage

  • Acidente na Nazaré manda big rider para o hospital
    13 novembro 2018
    arrow
    arrow
  • Rafael Tapia terá sido atropelado por uma mota de água na Praia do Norte e vai ficar fora de água durante algum tempo.
  • Rafael Tapia foi atropelado por uma mota de água tendo sido atingido na cabeça na Praia do Norte, Nazaré, que o atirou para a cama do hospital.

    O big rider chileno publicou uma fotografia no seu Instagram a dar conta do acidente onde podemos vê-lo com um colar de proteção no pescoço que é habitualmente usado para salvaguardar eventuais lesões na coluna.

    “Chateado por estar no hospital quando na Nazaré está épico... ao menos apanhei uma boa onda na remada e estou em boa companhia. Obrigado a todos aqueles que me ajudaram”, pode ler-se na publicação.

    Inicialmente tinhamos adiantado tratar-se de um wipeout, mas em declarações em exclusivo Rafael descreveu o acidente:

    "Com a força de Deus que não estou mal, fui atropelado por uma mota de água, estava tudo tranquilo quando a mota de água me bateu na cabeça... podia ter morrido, mas felizmente está tudo bem. Não vou conseguir surfar o swell gigante, vou ficar um par de dias fora, não quebrei  nada, fiz um TAC e deu tudo bem."

    O que é certo é que o chileno irá ficar fora de água durante algum tempo com o objetivo de recuperar e regressar na máxima força.

    Clica aqui para ver as nossas live cams na Nazaré (Praia da Vila ; Praia do Norte Panorâmica ; Praia do Norte).

    Rafael Tapia é um surfista habituado às ondas grandes e pesadas da Praia do Norte sendo presença assídua no lineup há já várias temporadas.

    A sua maior paixão é o surf de ondas grandes. É detentor do recorde chileno e da América Latina, com uma onda de aproximadamente 66 pés (20 metros) que surfou na Nazaré, em 2015.

    Foi nomeado por diversas vezes para os WSL Big Wave Awards. Rafa é também um explorador inveterado e encontrou aquela que é, até à data, a maior onda surfada na América do Sul, com 59 pés (18 metros) em Punta Docas, Chile. Atualmente explora a costa chilena, em busca da próxima descoberta, com um projeto pioneiro intitulado “End of The World Odyssey”.

    A equipa do MEO Beachcam deseja as melhoras a este surfista com muito boa onda e que tenha uma rápida recuperação para voltar ao mar.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Foto: Vitor Estrelinha/Praia do Norte

Tags
  • Rafael Tapia
  • Chile
  • Nazaré
  • Canhão da Nazaré
  • praia do norte
  • acidente
  • Hospital
  • Wipeout
  • Lesão
similar News
similar
janeiro 21
Mercedes-Benz Nazaré Winter Sessions 21/22 - 3º Episódio
janeiro 21
15 distritos vão estar sob aviso amarelo este sábado por causa do frio
janeiro 20
Colónia de peixes com 60 milhões de ninhos é descoberta na Antártida
janeiro 20
O tempo vai arrefecer. Temperaturas descem nos próximos dias
janeiro 20
Investigação pede fim do 'consumo excessivo' para travar perda da biodiversidade
janeiro 20
Canadiano “leva” nome de pessoas falecidas na prancha para uma última surfada
janeiro 20
É CT e Mundial ISA. El Salvador meteu-se no mapa das grandes competições internacionais de surf