Homepage

  • Acidente na Nazaré manda big rider para o hospital
    13 novembro 2018
    arrow
    arrow
  • Rafael Tapia terá sido atropelado por uma mota de água na Praia do Norte e vai ficar fora de água durante algum tempo.
  • Rafael Tapia foi atropelado por uma mota de água tendo sido atingido na cabeça na Praia do Norte, Nazaré, que o atirou para a cama do hospital.

    O big rider chileno publicou uma fotografia no seu Instagram a dar conta do acidente onde podemos vê-lo com um colar de proteção no pescoço que é habitualmente usado para salvaguardar eventuais lesões na coluna.

    “Chateado por estar no hospital quando na Nazaré está épico... ao menos apanhei uma boa onda na remada e estou em boa companhia. Obrigado a todos aqueles que me ajudaram”, pode ler-se na publicação.

    Inicialmente tinhamos adiantado tratar-se de um wipeout, mas em declarações em exclusivo Rafael descreveu o acidente:

    "Com a força de Deus que não estou mal, fui atropelado por uma mota de água, estava tudo tranquilo quando a mota de água me bateu na cabeça... podia ter morrido, mas felizmente está tudo bem. Não vou conseguir surfar o swell gigante, vou ficar um par de dias fora, não quebrei  nada, fiz um TAC e deu tudo bem."

    O que é certo é que o chileno irá ficar fora de água durante algum tempo com o objetivo de recuperar e regressar na máxima força.

    Clica aqui para ver as nossas live cams na Nazaré (Praia da Vila ; Praia do Norte Panorâmica ; Praia do Norte).

    Rafael Tapia é um surfista habituado às ondas grandes e pesadas da Praia do Norte sendo presença assídua no lineup há já várias temporadas.

    A sua maior paixão é o surf de ondas grandes. É detentor do recorde chileno e da América Latina, com uma onda de aproximadamente 66 pés (20 metros) que surfou na Nazaré, em 2015.

    Foi nomeado por diversas vezes para os WSL Big Wave Awards. Rafa é também um explorador inveterado e encontrou aquela que é, até à data, a maior onda surfada na América do Sul, com 59 pés (18 metros) em Punta Docas, Chile. Atualmente explora a costa chilena, em busca da próxima descoberta, com um projeto pioneiro intitulado “End of The World Odyssey”.

    A equipa do MEO Beachcam deseja as melhoras a este surfista com muito boa onda e que tenha uma rápida recuperação para voltar ao mar.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Foto: Vitor Estrelinha/Praia do Norte

Tags
  • Rafael Tapia
  • Chile
  • Nazaré
  • Canhão da Nazaré
  • praia do norte
  • acidente
  • Hospital
  • Wipeout
  • Lesão
pub
similar News
similar
outubro 21
Salvamentos aumentaram nas praias portuguesas na época balnear de 2020
outubro 22
Cerca de 1 milhão de toneladas de equipamentos de pesca chega aos oceanos anualmente
outubro 22
BV2, o novo modelo da Chilli Surfboards já está disponível em Portugal
outubro 22
Surfista preso em zona de falésia é resgatado em Aljezur
outubro 22
Bernardo Jerónimo avança mais uma ronda no Frontón King 2020
outubro 22
Bom Petisco Cascais Pro alimentado a 60% com energia solar
outubro 21
Costa da Morte, na Galiza, quer ser Reserva Mundial de Surf
pub