Homepage
- Parque texano que detém a mais recente piscina de ondas foi mesmo fechado após o bizarro incidente.
-
-
A Waco impressionou com as primeiras imagens de surf que ofereceu ao Mundo. Contudo, a piscina de ondas texana está agora nas notícias mas pelo pior motivo, depois de um surfista que lá esteve ter contraído uma bactéria que lhe “comeu” o cérebro, acabando por matá-lo.
Fabrizio Stabile, de 29 anos, tinha estado recentemente de visita pela Waco, onde acabou por contrair a “Naegleria fowleri”, uma bactéria rara mas altamente mortal e que também é conhecido como "brain-eating amoeba”. Entre os casos raros de pessoas que contraem esta bactéria, são mais os que morrem do que os que resistem.
Após o incidente, o parque foi fechado. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças tem estado no local a fazer testes para perceber se a bactéria ainda se encontra na água. A entidade tem recolhido amostras de água e feito testes para tentar perceber qual foi a fonte que originou o surgimento da bactéria.
De acordo com a entidade competente, as pessoas podem contrair esta bactéria quando nadam ou mergulham em águas quentes. As pessoas acabam por ser infetadas quando a água contaminada entra pelo nariz. E são raros os casos de sobreviventes.
Stabile tinha estado recentemente na Waco, acabando por ficar doente posteriormente. O jovem surfista acabou por falecer no início do mês de setembro, em New Jersey. Agora, as autoridades competentes descobriram que a causa está na piscina de ondas que deslumbrou tudo e todos com as ondas e rampas artificiais criadas.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
