Homepage

  • Nos dias 6 e 7 de outubro, mais de 60 atletas juntaram-se nas praias do Norte para o AON Groms Trophy, uma prova de surf de formação
  • 10 de outubro, Matosinhos - A competição dividiu-se em cinco categorias (sub12, sub14, sub16, sub18 e sub18 feminino) e destacou os melhores atletas da região. Kiko Macambira (sub12), João Maria Pereira (sub14), Zema Buschy (sub16), Sacha Garcia (sub18) e Beatriz Costa (sub18 feminino) levaram para casa o título de campeões.

    Kiko Macambira arrancou forte e confiante na competição e fez a melhor onda da bateria (5.33), acabando por se sagrar campeão de sub12 com 7.23 pontos. Seguiu-se Matias Lopes (6.50), Lucas Frabça (4.90) e Sofia Esteves (3.86).

    Competição renhida entre João Maria Pereira e Tomás Nunes nos sub14. Os atletas não perderam tempo em mostrar o que valem e acabaram no primeiro e segundo lugar do pódio, respetivamente, do AON Groms Trophy. Salvador Tavares ficou na terceira posição, seguido-se Tiago Pereira.

    Nos sub16, Zema Bruschy voltou a dar que falar nas águas do norte. O surfista conquistou 10 pontos na bateria contra Sacha Garcia que ficou em segundo lugar na prova com um score de 7.80 pts. O terceiro e quarto lugar ficaram definidos por Tomás Nunes e Tomás Arroja.

    Na categoria sub18, foi Sacha Garcia o grande vencedor (8.70 pts). Já Zema Bruschy ocupou o segundo lugar do pódio com 7.33 pts, seguindo-se Tomás Arroja e Martim Moniz.

    Nas raparigas sub18, foi Beatriz Costa a destacar-se e a sair vitoriosa do campeonato com 10.23 pts, uma grande diferença para a atleta Mafalda Moniz que acabou a bateria na segunda posição com 6.93 pts. O terceiro e quarto lugar foram ocupados por Sofia Esteves e Raquel Vieira.

    Os visitantes tiveram oportunidade de encontrar diversas distrações na Sponsor Village. Street food, insufláveis, rastreios de saúde grátis foram apenas algumas das atividades promovidas no recinto da prova.

    A Onda Pura – Produção de Eventos em colaboração com a AON – Associação Onda do Norte e com as Câmaras Municipais do Porto e de Matosinhos são as entidades organizadoras deste evento que tem o apoio institucional da Federação Portuguesa de Surf e do Turismo de Porto e Norte de Portugal e da Junta de Freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira. Com o patrocínio oficial do Grupo Crédito Agrícola e da 58 Surf, e com os apoios da Vitalis, Somersby, Hospital de Santa Maria – Porto, MEO, Solinca, Ramirez Conservas, Pizza Hut, Be Stronger, Edifício Transparente e cobertura mediática da WGC, Surf Total, Beachcam, e Fuel TV.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Porto & Matosinhos Wave Series
  • Porto
  • Matosinhos
  • AON Groms Trophy
  • Zema Bruschy
  • Beatriz Costa
  • Sacha Garcia
  • Kiko Macambira
  • João Maria Pereira
similar News
similar
julho 31
Porque motivo este verão está a ser tão ventoso? Pedro 'Pecas' explica
julho 28
Em Tóquio'2020, regressou o bom e velho Owen Wright: 'Muitos pensavam que não ia chegar às medalhas'
julho 28
Japão foi o país mais medalhado na prova olímpica de surf
julho 30
Projeto Ericeira WSR+10 discutiu o Turismo de Surf em nova conferência
julho 30
David Raimundo: “2021 foi o ano que mais me marcou”
julho 29
Yolanda Hopkins: “Se alguém me apoiar a sério, não vou desiludir”
julho 29
Frederico Morais já regressou aos treinos no mar