Homepage

  • Nos dias 6 e 7 de outubro, mais de 60 atletas juntaram-se nas praias do Norte para o AON Groms Trophy, uma prova de surf de formação
  • 10 de outubro, Matosinhos - A competição dividiu-se em cinco categorias (sub12, sub14, sub16, sub18 e sub18 feminino) e destacou os melhores atletas da região. Kiko Macambira (sub12), João Maria Pereira (sub14), Zema Buschy (sub16), Sacha Garcia (sub18) e Beatriz Costa (sub18 feminino) levaram para casa o título de campeões.

    Kiko Macambira arrancou forte e confiante na competição e fez a melhor onda da bateria (5.33), acabando por se sagrar campeão de sub12 com 7.23 pontos. Seguiu-se Matias Lopes (6.50), Lucas Frabça (4.90) e Sofia Esteves (3.86).

    Competição renhida entre João Maria Pereira e Tomás Nunes nos sub14. Os atletas não perderam tempo em mostrar o que valem e acabaram no primeiro e segundo lugar do pódio, respetivamente, do AON Groms Trophy. Salvador Tavares ficou na terceira posição, seguido-se Tiago Pereira.

    Nos sub16, Zema Bruschy voltou a dar que falar nas águas do norte. O surfista conquistou 10 pontos na bateria contra Sacha Garcia que ficou em segundo lugar na prova com um score de 7.80 pts. O terceiro e quarto lugar ficaram definidos por Tomás Nunes e Tomás Arroja.

    Na categoria sub18, foi Sacha Garcia o grande vencedor (8.70 pts). Já Zema Bruschy ocupou o segundo lugar do pódio com 7.33 pts, seguindo-se Tomás Arroja e Martim Moniz.

    Nas raparigas sub18, foi Beatriz Costa a destacar-se e a sair vitoriosa do campeonato com 10.23 pts, uma grande diferença para a atleta Mafalda Moniz que acabou a bateria na segunda posição com 6.93 pts. O terceiro e quarto lugar foram ocupados por Sofia Esteves e Raquel Vieira.

    Os visitantes tiveram oportunidade de encontrar diversas distrações na Sponsor Village. Street food, insufláveis, rastreios de saúde grátis foram apenas algumas das atividades promovidas no recinto da prova.

    A Onda Pura – Produção de Eventos em colaboração com a AON – Associação Onda do Norte e com as Câmaras Municipais do Porto e de Matosinhos são as entidades organizadoras deste evento que tem o apoio institucional da Federação Portuguesa de Surf e do Turismo de Porto e Norte de Portugal e da Junta de Freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira. Com o patrocínio oficial do Grupo Crédito Agrícola e da 58 Surf, e com os apoios da Vitalis, Somersby, Hospital de Santa Maria – Porto, MEO, Solinca, Ramirez Conservas, Pizza Hut, Be Stronger, Edifício Transparente e cobertura mediática da WGC, Surf Total, Beachcam, e Fuel TV.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Porto & Matosinhos Wave Series
  • Porto
  • Matosinhos
  • AON Groms Trophy
  • Zema Bruschy
  • Beatriz Costa
  • Sacha Garcia
  • Kiko Macambira
  • João Maria Pereira
pub
similar News
similar
outubro 23
A hora vai mudar: relógios atrasam 60 minutos na madrugada de domingo
outubro 25
Rodrigo Carrajola e Jaime Bonito renovam os títulos nacionais de bodysurf
outubro 24
Do susto ao título: Joana Schenker é heptacampeã nacional de bodyboard
outubro 21
Costa da Morte, na Galiza, quer ser Reserva Mundial de Surf
outubro 24
Guincho recebe etapa única do Nacional de Bodysurf
outubro 23
Fim de semana chega com sábado soalheiro e chuva no domingo
outubro 23
Três surfistas resgatados na Praia da Barra
pub