Homepage

  • Maldição do nevoeiro ataca em Viana
    01 outubro 2018
    arrow
    arrow
  • Decisão do título mundial júnior passou para hoje
  • O nevoeiro atacou ontem na Praia da Arda e impediu a realização daquele que seria o último dia do Viana World Bodyboard Championships, evento que atribui o título mundial de juniores da Association of Professional Bodyboarders (APB), obrigando a organização, a cargo do Surf Clube de Viana, a adiar a conclusão do campeonato para hoje.

    De facto, tudo estava preparado para arrancar às 8h30 mas só depois das 15 horas se reuniram as condições de visibilidade necessárias. Ainda se conseguiram realizar as duas meias finais, que apuraram para a bateria do título o espanhol Armid Soliveres e o brasileiro Luan Tavares (que derrotaram, respetivamente, o francês Noah Capdeville e o espanhol Javier Zerpa Domingues), mas foi uma aberta demasiado curta: a final ainda entrou na água mas, a 18 minutos do fim, o nevoeiro fechou completamente.

    Refira-se que, à altura da interrupção forçada, o espanhol Armid Soliveres liderava a bateria com 15.65 contra 8.75 de Luan Tavares.

    “O nevoeiro impediu-nos de fazer a final de juniores, pelo que decidimos tomar uma medida inédita no circuito mundial e prolongar a competição um dia além do inicialmente previsto. É um esforço enorme que se pede à organização, aos atletas e ao ‘staff’, mas que é necessário pois está em causa a decisão de um título mundial”, explicou João Zamith, presidente do Surf Clube de Viana, a entidade organizadora do Viana World Bodyboard Championships.

    Refira-se que um caso destes, em que o nevoeiro impediu a realização de uma prova, apesar de muito invulgar, teve precedente no início do mês, quando outra etapa do Mundial APB, o Sintra Portugal Pro, foi efetivamente interrompida antes das finais, no caso, open masculina e feminina, optando-se pela divisão regulamentar dos pontos e prémios monetários em disputa.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • VIANA WORLD BODYBOARD CHAMPIONSHIPS
  • BODYBOARD
  • WORLD BODYBOARD CHAMPIONSHIPS
  • Viana
  • Praia da Arda
  • mundial júnior
similar News
similar
novembro 25
Sol fica só até sábado: chuva volta no domingo
novembro 24
Seleção Nacional de Surf Adaptado quer medalhas no Mundial ISA 2022
novembro 24
Prolongado aviso de agitação marítima na Madeira
novembro 23
O que esperar do grande swell que vai entrar na Nazaré?
novembro 23
Divulgados os convocados da Seleção Nacional de Surf Adaptado para o Mundial ISA 2022
novembro 23
Cuidados a ter por causa da forte agitação marítima esperada
novembro 23
Guilherme Ribeiro e Justin Mujica recebem wildcards para o Special Event do circuito ASCC Caparica Power