Homepage

  • Um dos surfistas mais inspiradores do mundo vai enfrentar as ondas na mítica Praia do Norte, na Nazaré.
  • Nuno Vitorino, surfista de surf adaptado e um dos mais inspiradores surfistas do Mundo, está a preparar-se para cumprir mais uma missão de superação, quando enfrentar as ondas do Canhão da Nazaré, durante o AHUA - Masters of the Temple - Powered by DMC Fins, uma prova especial que irá decorrer nas próximas semanas na mítica Praia do Norte, na Nazaré.

    Clica aqui para ver as nossas live cams na Nazaré (Praia da Vila ; Praia do Norte Panorâmica ; Praia do Norte)

    Este momento de superação irá acontecer na Expression Session que se irá realizar durante o AHUA - Masters of the Temple - Powered by DMC Fins, um campeonato especial de BodySurf que se irá realizar pela primeira vez na Praia do Norte. O tempo de espera do evento começou no passado dia 16 de outubro, terça-feira, e estende-se até dia 2 de dezembro, com o “sinal verdade” para a realização da prova a ser dado com 72 horas de antecedência.

    Nuno Vitorino sublinha que quem o conhece “sabe que a Praia do Norte sempre foi um objetivo pessoal”. “Tenho treinado nos últimos 3 anos com a Wave Crush Training System, do João Parisot, para estar preparado para a onda da minha vida. Além do épico, da superação, tem muito de construção, de loucura, medo e de coração, nesta que é uma das ondas mais perigosas do mundo”, frisa o surfista.

    O surfista, mentor da SURFaddict –Associação Portuguesa de Surf Adaptado que tem o objetivo de ajudar pessoas com deficiência a praticarem surf, considera que a sua deficiência não é um entrave à concretização dos seus sonhos.

    “Apesar de ser uma pessoa com deficiência, sou um surfista. Se o mar não faz distinção das minhas características físicas, não vou ser eu a fazê-lo”, frisa ainda Nuno Vitorino, que no currículo conta com uma participação nos Jogos Paralímpicos, em Atenas’2004, como atleta de natação, e ainda com o registo de ter sido o primeiro surfista a representar Portugal no Mundial de Surf Adaptado da ISA (Associação Internacional de Surf), no ano passado.

    João André “Magoito”, bodyboarder e big rider, será o apoio do Nuno Vitorino na entrada na onda. Uma dupla que funciona como equipa e já se vem preparando há mais de 4 anos para este momento!

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Ahua – Masters of the Temple
  • AHUA
  • Bodysurf
  • Nuno Vitorino
  • Surf Adaptado
  • nazaré
  • praia do norte
  • Portugal
  • turismo de portugal
pub
similar News
similar
setembro 18
Associação Sealand limpa Praia da Mexilhoeira
setembro 18
Carro de GMcNamara não foi furtado. Perdeu mala em Cascais e oferece 1000€ a quem encontrar o disco externo
setembro 18
Dois golfinhos mortos deram à costa em praias do Norte
setembro 18
As nações já qualificadas para Tóquio e os surfistas em risco
setembro 17
Cliff Diving Series: Campeões vitoriosos na despedida de 2019
setembro 17
Nuno Vitorino vs Tomás Valente – um heat nunca visto!
setembro 17
Circuito de Bodyboard 2019 - Restaurante O Sacas encerra em grande