Homepage

  • Liga MEO Surf superou tonelada de lixo apanhado
    11 outubro 2018
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Pedro Mestre/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • O lixo marinho recolhido deu origem aos troféus dos títulos máximos do Surf em Portugal entregues aos campeões nacionais de 2018, Miguel Blanco e Camilla Kemp.
  • Press release - No âmbito do programa de sustentabilidade ambiental da Liga MEO Surf, a primeira limpeza de praias concertada a nível nacional, retirou mais de uma tonelada de lixo marinho das praias de Portugal. A iniciativa da Fundação PT decorreu em todas as etapas da Liga MEO Surf, de Abril a Outubro, na Ericeira, Porto e Matosinhos, Figueira da Foz, Sintra e Cascais.

    Ao longo das várias etapas, as ações de caracter educacional e de sensibilização ambiental decorreram sob a coordenação da Plastic Sun Days. Envolveram diversas escolas dos Concelhos em causa, movimentos e organizações de cariz ambiental nos seus mais variados domínios (lixo marinho, plásticos, beatas, palhinhas, entre outros) e juntas de freguesia, resultando num esforço total de mais de 1.000 participantes envolvidos, maioritariamente crianças.

    Resultados Finais
    Total de Kg: 1.060kg
    Beatas de Cigarros: 6.000 unidades
    Cotonetes: 2.000 unidades
    Embalagens de Plástico: 750

    O lixo marinho recolhido deu origem aos troféus dos títulos máximos do Surf em Portugal entregues aos campeões nacionais de 2018, Miguel Blanco e Camilla Kemp, por ocasião dos Portugal Surf Awards.

    Adicionalmente, o Clube Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos foi congratulado com o Prémio Praia Limpa 2018 da Fundação PT.

    Graça Rebocho, diretora da Fundação PT
    Chegámos lá! Conseguimos juntar cerca de mil voluntários e recolher 1 tonelada de lixo, nas 5 praias onde decorreram as provas da Liga Meo Surf. Este ano a Liga ficou enriquecida com este novo e não menos competitivo campeonato: o da sustentabilidade ambiental das nossas praias. Como tenho afirmado, do lado da Fundação PT estamos satisfeitos com os resultados atingidos, mas continuamos a acreditar que mais do que o lixo que agora foi recolhido, o importante foi a sensibilização das comunidades por onde passou a Liga e a vontade que possam ter de estender esta mensagem às suas famílias, colegas e amigos.”
     
    Francisco Rodrigues, presidente da Associação Nacional de Surfistas
    “Enquanto surfistas, o nosso palco natural são as praias de Portugal, sendo que com esta iniciativa foi possível não só contribuir fortemente para a solução como dar o exemplo firme junto das comunidades por onde fomos passando ao longo das etapas da Liga MEO Surf. Os números têm tanto de positivo como de alerta e convite à participação de todos. O maior índice de sucesso é ter a certeza que todos, mas todos mesmo, passamos a fazer o nosso papel diariamente e que estamos empenhados em retirar os resíduos de plástico com os quais nos vamos cruzamos. Foi assim possível consciencializar as futuras gerações com a necessidade de ações concretas, como também influenciar comportamentos não só no presente como no futuro. Muito obrigado à Fundação PT por tornar tudo possível, assim como ao empenho da Plastic Sun Days e de todos os participantes. Voltamos em 2019!” 

    Todas as etapas da Liga MEO Surf têm transmissão em direto em www.ligameosurf.pt e no Facebook do MEO, em complemento com as plataformas oficiais da Associação Nacional de Surfistas em www.ansurfistas.com e nas redes sociais @ansurfistas.

    A Liga MEO Surf 2018 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Bom Petisco, Renault, Somersby, Moche, Rip Curl e da Câmara Municipal de Cascais, a Fundação PT como parceira ambiental e o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf.

    Mais informações em www.ansurfistas.com.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Foto: Pedro Mestre/ANSurfistas

Tags
  • liga meo surf 2018
  • Plástico
  • Limpeza de Praia
  • Fotografia
    Pedro Mestre/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
setembro 17
Cliff Diving Series: Campeões vitoriosos na despedida de 2019
setembro 17
Nuno Vitorino vs Tomás Valente – um heat nunca visto!
setembro 17
Circuito de Bodyboard 2019 - Restaurante O Sacas encerra em grande
setembro 17
Miguel Barata de Almeida: 'O Ericeira Surf Clube conseguiu o que seria impossível há uns anos'
setembro 17
XX Luso Galaico inova com SUP Wave e alto rendimento
setembro 17
Primeiras imagens! Em terapia, Sunny Garcia já disse algumas palavras
setembro 15
Brasil conquista duplo ouro no Japão; Kikas foi 7.º