Homepage

  • O Gliding Barnacles precisa de ajuda!
    24 outubro 2018
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Hangar do festival ficou sem cobertura, depois de o furacão ter destruído praticamente tudo.
  • É um evento cada vez mais conceituado entre a comunidade surfista nacional, juntando um lado mais livre do surf à música. O Gliding Barnacles é já um marco no calendário de evento do surf nacional e também da Figueira da Foz. Mas a passagem do furacão Leslie pelo centro do país deixou marcas e o espaço físico do festival foi um dos pontos mais atingidos pela destruição.

    Um desastre que deixou em risco a realização do Gliding Barnacles em 2019. Isto porque o hangar onde o festival é idealizado e produzido ficou bastante danificado e a organização diz ter perdido tudo. Dessa forma, e na tentativa de conseguir realizar o festival no próximo ano, foi criada uma angariação pública no Facebook, à qual a comunidade surfista nacional tem respondido.

    “Trabalho de meses deitado ao lixo e uma dor na alma ao ver a quantidade de pranchas danificadas, algumas totalmente perdidas. Contamos com a ajuda, por mais pequena que seja, para reconstruirmos a cobertura e as salas de shape e laminação agora destruídas. Convidaremos um artista amigo que criará um mural com o nome de todos aqueles que ajudarem nesta empreitada. Ficaremos ligados por esta onda de solidariedade”, pode ler-se na página da doação.

    Segundo Eurico Gonçalves, um dos surfistas mais reconhecido da Figueira e também ele parte integrante do Gliding Barnacles, é prioritário atingir os 15 mil euros em donativos, para conseguir avançar com a edição do próximo ano. Neste momento, a angariação de fundos já recolheu cerca de 3.600 euros.

    “Prioritário atingir 15 mil euros para podermos arranjar, sem mais demora, a cobertura. Tencionamos converter posteriormente os encargos com as rendas à APFF na recuperação possível do material danificado e no cumprimento dos compromissos assumidos com terceiros, bem como, na recuperação do funcionamento regular do nosso sonho. Sem cobertura estamos parados a ver o prejuízo agravar-se a cada dia que passa!”, escreveu Eurico na página da angariação no Facebook.

    Podes fazer o teu donativo aqui.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Gliding Barnacles
  • Figueira da Foz
  • Festival
  • Tempestade Leslie
  • Furacão
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
setembro 30
Federação Portuguesa de Nadadores-Salvadores alerta para 'alto risco de afogamento'
setembro 29
Mundial ISA: João Olim obtém 6º lugar em SUP Race Técnico Júnior
setembro 29
Global Wave Conference 2023 arranca segunda-feira em Peniche
setembro 29
Três distritos sob aviso amarelo até domingo devido ao calor
setembro 28
Verónica Silva na final de SUP Race Técnico do Mundial ISA
setembro 28
Voluntários recolhem 112 kg de resíduos na Praia do Samouco
setembro 28
O verão no outono: temperaturas podem atingir os 37ºC nos próximos dias