Homepage

  • O dia era de grande tensão para Portugal uma vez que todos os atletas em prova, hoje, estavam nas repescagens. Isto significava que estes surfistas só teriam apenas, mais uma oportunidade de se manterem neste campeonato do mundo na Califórnia.
  • O dia começou com Salvador Couto (sub18) a brilhar dentro de água e a dominar o seu heat do início ao fim.

    Mas, além desta bateria, o atleta de Matosinhos teria que entrar ainda mais uma vez na água, e, por isso, nada ainda estava decidido para o surfista.


    Seguiu-se Miguel Matos (sub18) que com um bom surf cumpriu, também ele, o objetivo de passar à próxima fase de repescagens. Mafalda Lopes (sub18) a única atleta feminina a entrar na água neste quarto dia, continuou a desfrutar das vitórias lusas ao vencer a sua bateria, sem deixar margem para qualquer dúvida durante toda a prova.


    O dia não podia estar a correr melhor para Portugal e Guilherme Ribeiro (sub16), foi o destaque da equipa nacional com a sua brilhante performance, fazendo mesmo uma onda na casa do excelente (oito pontos) e um total de 13,83. Na última prova do dia era chegada a vez de Salvador Couto lutar, mais uma vez, pela permanência neste Mundial Júnior. O atleta, tal como na sua primeira bateria, deixou, inequivocamente os adversários para trás ganhando a última prova do dia da seleção nacional.


    “Depois de um último dia tão negativo para Portugal, com vários atletas a serem relegados para as repescagens, a equipa técnica teve de analisar e reagir. Demos novas direções aos atletas, as quais eles cumpriram na perfeição com um resultado coletivo de 100% de sucesso. Foi um bom dia para a nossa seleção!”, sublinha o selecionador adjunto da seleção portuguesa de surf, Pedro Simão.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • ISA
  • Vissla
  • VISSLA ISA WJC 2018
  • califo
  • Surf
  • Seleção Nacional
  • Portugal
  • Mundial de Juniores
pub
similar News
similar
outubro 23
A hora vai mudar: relógios atrasam 60 minutos na madrugada de domingo
outubro 25
Rodrigo Carrajola e Jaime Bonito renovam os títulos nacionais de bodysurf
outubro 24
Do susto ao título: Joana Schenker é heptacampeã nacional de bodyboard
outubro 21
Costa da Morte, na Galiza, quer ser Reserva Mundial de Surf
outubro 24
Guincho recebe etapa única do Nacional de Bodysurf
outubro 23
Fim de semana chega com sábado soalheiro e chuva no domingo
outubro 23
Três surfistas resgatados na Praia da Barra
pub