Homepage
- Estudo teve como alvo 39 marcas de sal a nível mundial, sendo desse total 36 continham microplástico.
-
-
Um estudo elaborado pela Greenpeace East Asia e por um professor da Universidade Nacional de Incheon, na Coreia do Sul, alerta para a realidade de os microplásticos já estarem presentes nas mesas de todo o Mundo. Segundo o estudo, 90 por cento do sal que é para consumo contém já micro partículas de plástico, que vai parar aos oceanos.
O estudo foi publicado recentemente Environmental Science & Technology e teve como alvo 39 marcas de sal a nível mundial, sendo desse total 36 continham microplástico. As três marcas onde não foram encontrados vestígios eram provenientes de Taiwan, China e França.
O sal marinho é onde se encontra mais micro partículas de plástico, seguindo-se o sal de lago e, por fim, o sal grosso. As contas apontam para a possibilidade de um adulto consumir 2 mil micro partículas de plástico por ano, caso consuma 10 gramas de plástico por dia.
Este estudo vem colocar a nu, mais uma vez, a necessidade de parar de agredir o planeta, sobretudo, com plástico. Só uma mudança radical neste campo pode fazer com que o plástico depois regresse diretamente para as nossas mesas e pratos.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
