Homepage

  • O Viana Surf City Fest fecha com chave de ouro
    09 outubro 2018
    arrow
    arrow
  • Capacidade organizativa do Surf Clube de Viana (SCV) é reconhecida mundialmente
  • O Viana Surf City Fest, organizado pelo Surf Clube de Viana que celebra o seu 30º aniversário em 2019, encerrou em grande com o Viana World Bodyboard Championships (Men e Pro Junior). Excelentes ondas para a prática de bodyboard e uma organização de referência mundial são imagem de marca de Viana do Castelo. A aposta em grandes eventos internacionais de qualidade, como o Viana World Bodyboard Championships, e de forma contínua tem vindo a cimentar a posição de destaque da capital alto-minhota.

    O aumento de mais de 1/3 do número de atletas de elite mundial participantes na edição deste ano, em relação à de 2017, é, segundo a direção do SCV, uma evidência clara da aposta ganha ao final de três mundiais de bodyboard consecutivos em ondas vianenses.

    O SCV, pelo facto de privilegiar fornecedores e parceiros locais e regionais para estes eventos, tem vindo a fomentar diretamente a dinamização sustentável do tecido económico vianense.

    Esta associação sem fins lucrativos tem em curso a realização de dois estudos referentes ao Mundial: um sobre o seu impacto económico, que está a ser desenvolvido em parceria com a Escola Superior de Tecnologias e Gestão, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), e outro sobre o seu impacto mediático, pela Cision.

    O Viana World Bodyboard Championships também teve uma grande visibilidade através das duas principais redes sociais do SCV: Facebook e YouTube. Tendo registado, durante os dias do evento, mais de 300 mil visualizações.

    A capacidade organizativa “à medida” e “chave na mão” do SCV tem-lhe valido um reconhecimento internacional unânime, vindo de atletas de referência, como Mike Stewart, um dos pioneiros do bodyboard, Iain Campbell, atual campeão mundial da modalidade, e de entidades de renome, como a Association of Professional Bodyboarders (APB), responsável pela organização do Circuito Mundial de Bodyboard.

    Segundo João Zamith, presidente do SCV, é com grande satisfação que o clube continua a ser distinguido em resultado de um trabalho coeso de equipa. “Este ano tivemos 60 pessoas a trabalhar diretamente na organização do Mundial”, acrescenta.

    O Viana Surf City Fest, com a finalíssima do Campeonato Nacional de Esperanças (CNSE) 2018, nas categorias de Sub-16 e Sub-18 Feminino, nos passados dias 4 e 5 de agosto, com o XX Lusogalaico, de 22 a 23 de setembro, e com o APB World Bodyboard Championships (Men e Pro Junior), de 26 a 31 de setembro, trouxe diretamente à cidade de Viana do Castelo mais de 200 atletas, bem como respetivas comitivas técnicas, dirigentes, familiares e um vasto público.

    “Tanto no Viana World Bodyboard Championships como no CNSE, o SCV fez prova da sua capacidade organizativa ao nível dos desportos outdoor, mesmo face às contrariedades da mãe natureza”, refere João Zamith.

    Em paralelo, o SCV também organizou a Semana Europeia do Desporto (SED), operação denominada #BeActive, entre 26 e 30 de setembro. Trata-se de uma iniciativa da Comissão Europeia, que visa promover o desporto e a atividade física associados à saúde em toda a Europa.

    Este evento, que o SCV realiza em Viana do Castelo desde 2015 e que é um dos eventos portugueses que mais alunos mobiliza, registou um aumento do número de participantes. Proporcionou a 612 alunos, de 28 turmas, de um total de 13 estabelecimentos de ensino do distrito de Viana do Castelo um momento único de confraternização com os melhores bodyboarders do mundo, diversas atividades e vários desportos na praia.

    O SCV, entidade também responsável pela gestão do Centro de Alto Rendimento de Surf de Viana do Castelo, celebra o seu 30º aniversário no próximo ano.

    Este, que é um dos clubes de surf mais antigos de Portugal, continua na crista da onda e está a viver uma fase de excelentes resultados, fruto da sua boa capacidade de gestão, da sua dinâmica de parcerias e da sua notável capacidade organizativa, tanto de eventos regionais como mundiais.

    O SCV agradece o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, do Instituto Português do Desporto e da Juventude, da Fundação do Desporto, da Federação Portuguesa de Surf,  da Capitania do Porto de Viana, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, da Junta de Freguesia de Afife, do Hospital-Escola Fernando Pessoa, da MEO BeachCam, do Axis Hotéis, da Delta-Cafés, da Amorim Isolamentos, da Silampos, da Vava, da Cunha Bastos, da Cabo d´Mar, da Science Bodyboards, da Viana Segura, da Papagaio Loiro, d’A Aurora do Lima e do Agrupamento de Escolas de Santa Maria Maior.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Viana Surf City Fest
  • Surf Clube de Viana
  • Viana do Castelo
  • Bodyboard
  • João Zamith
  • Fim do Viana World Bodyboard Championships
pub
similar News
similar
maio 19
Jovem talento português vence final mundial do GromSearch
maio 18
Liga MEO Surf – Tomás Fernandes e Yolanda Sequeira vencem o Porto Pro
maio 17
Liga MEO Surf – Performances excelentes e muitas surpresas no dia inaugural do Porto Pro
maio 17
Surfistas em “luta” pela onda de Porto Dinheiro
maio 16
Reino Unido vai ter mais uma piscina de ondas artificiais
maio 17
Mar recebe 35 contentores de plastico por hora
maio 17
Havaianos atacam bombas do Tahiti