Homepage
- Apesar do enorme contratempo, a Associação promete regressar mais forte que nunca, de forma a que em 2019 possa celebrar o 25.º aniversário.
-
-
A Figueira da Foz é, por estes dias, o rosto visível da destruição causada pela passagem da tempestade Leslie por Portugal. Os ventos atingiram mais de 170 km/h e os estragos foram bastantes, sobretudo na região centro do país, desde a Figueira até Coimbra. A escola de surf da Associação de Bodyboard Foz do Mondego foi uma das muitas instalações a irem pelo ar.
Além das dezenas de feridos causadas e das inúmeras árvores caídas, o vento forte também fez estragos em casas, bares e outro tipo de instalações. No caso específico da Associação da Foz do Mondego, as instalações ficaram totalmente destruídas. A direção da associação decidiu mesmo cancelar as aulas previstas até final do mês, em consequência do sucedido.
No entanto, apesar do enorme contratempo, a Associação promete regressar mais forte que nunca, de forma a que em 2019 possa celebrar o 25.º aniversário. “(In)Felizmente todos sabemos o poder da Natureza e acreditamos que estas tragédias nos tornam mais fortes como pessoas. E em 2019, quando fizermos 25 anos de vida, teremos com certeza uma nova e melhor escola”, pode ler-se num post publicado nas redes sociais.
Este foi só um pequeno exemplo da destruição causada pela passagem do Leslie, um furacão que, inicialmente, estava prevista afetar apenas a ilha da Madeira. No entanto, no sábado a tempestade começou a dirigir-se para Portugal Continental, lançando o alerta. Previsto primeiramente para entrar no Continente numa zona que ia de Sines a Leiria, acabou por dirigir-se mais para norte, com o centro de toda a tempestade a passar mesmo pela Figueira da Foz.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaAssociação de Bodyboard Foz do Mondego
-
FonteRedação
