Homepage
- Uma imagem que serve de alarme para aquilo que temos feito ao planeta nas últimas décadas e que cada faz com que seja cada vez mais urgente agir.
-
-
Se ainda há quem não acredite nos efeitos que a poluição e utilização em excesso do plástico podem ter no planeta, eis mais uma prova. E desta vez, aqui tão perto. Desta vez foi a praia de Santa Cruz a testemunhar um fenómeno bizarro e uma realidade dura. Uma embalagem de batatas fritas deu à costa. Estava datada de 1992 e… praticamente intacta.
No rótulo ainda é possível ler a data de validade, que expirava a 10 de maio de 1992. Assim, como também é perfeitamente visível todo o formato do pacote de uma famosa marca de batatas fritas, incluindo a promoção dos míticos pega monstros. Pois é, já lá vão mais de 26 anos e a embalagem praticamente não se decompôs.
Uma imagem que serve de alarme para aquilo que temos feito ao planeta nas últimas décadas e que cada faz com que seja cada vez mais urgente agir. Até porque os microplásticos já estão a chegar à nossa cadeia alimentar e, consequentemente, ao nosso organismo.
Indo ao encontro desta dura realidades, a União Europeia aprovou ontem a proibição de comercialização de alguns produtos de plástico de uso único, como cotonetes, agitadores para bebidas, copos e pratos, e outras medidas para reduzir o impacto do lixo plástico no ambiente e na saúde humana. Só a União Europeia produz cerca de 25 milhões de toneladas de resíduos plásticos por ano e apenas 30 por cento são reciclados.
Dá que pensar…
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaTorres Vedras Antiga
-
FonteRedação
