Homepage

  • O terceiro dia de competição no Mundial Júnior foi de grandes emoções para a seleção nacional. No dia em que todos os atletas que entraram na água foram do quadro principal da competição, o objetivo era claro: mantê-los foras das repescagens.
  • Depois de um forte arranque nos primeiros dias, a seleção nacional viu ontem alguns dos seus atletas serem relegados para as repescagens, num dia que ficou marcado pelos scores altíssimos, de outras seleções, registados na maioria das baterias disputadas. 

    Diogo Martins, começou bem o dia da seleção ao dominar desde o início a sua bateria, conseguindo uma inequívoca vitória neste terceiro dia. Afonso Antunes (sub 16)a seguir, também ele, venceu a sua bateria com mérito e duas notas de 6.60 e 5.83 pontos.
    Logo a seguir Guilherme Ribeiro (sub16), apesar da sua boa prestação, foi, por apenas uma décima, relegado para as repescagens. Mas a nossa seleção continuou convicta no seu objetivo e Joaquim Chaves (sub16) foi a prova disso ao garantir um lugar na próxima ronda do quadro principal.
    Era chegada a vez da categoria feminina entrar em cena e as honras de abertura foram para Kika Veselko (sub16) que não conseguiu, desta vez, dar mais uma alegria à seleção lusa, sendo relegada para as repescagens.
    Gabriela Dinis(sub18) e Concha Balsemão (sub16) encontraram baterias muito fortes, com adversárias muito competitivas, e não conseguiram, também elas, qualificar-se para a próxima ronda, enfrentando agora as repescagens.O dia acabou com Mariana Garcia (sub18) e Carolina Santos (sub 16) a não conseguirem manter-se na ronda principal, só lhes restando a partir de agora uma oportunidade para se manterem em prova.
    “Portugal hoje teve um dia mau. Fomos pouco competentes nos inícios dos heats e isso custou-nos caro. Neste momento apenas três atletas estão no evento principal. Para os restantes, vai agora começar a batalha das repescagens. Acredito que corrigindo os erros de hoje, nos próximos heats vamos ter mais sucesso”, afirma David Raimundo, selecionador nacional.  

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • ISA
  • Vissla
  • VISSLA ISA WJC 2018
  • california
  • Surf
  • Seleção Nacional
  • Portugal
pub
similar News
similar
outubro 24
Guincho recebe etapa única do Nacional de Bodysurf
outubro 23
Três surfistas resgatados na Praia da Barra
outubro 23
Fim de semana chega com sábado soalheiro e chuva no domingo
outubro 23
Câmara de Viana do Castelo cria Linha SOS para ocorrências com animais selvagens
outubro 23
A hora vai mudar: relógios atrasam 60 minutos na madrugada de domingo
outubro 22
Bernardo Jerónimo despede-se do Frontón King 2020 com eliminação na 4ª ronda
outubro 23
Uma sessão histórica de ondas grandes no Havai em 1998 (VÍDEO)
pub