Homepage

  • O terceiro dia de competição no Mundial Júnior foi de grandes emoções para a seleção nacional. No dia em que todos os atletas que entraram na água foram do quadro principal da competição, o objetivo era claro: mantê-los foras das repescagens.
  • Depois de um forte arranque nos primeiros dias, a seleção nacional viu ontem alguns dos seus atletas serem relegados para as repescagens, num dia que ficou marcado pelos scores altíssimos, de outras seleções, registados na maioria das baterias disputadas. 

    Diogo Martins, começou bem o dia da seleção ao dominar desde o início a sua bateria, conseguindo uma inequívoca vitória neste terceiro dia. Afonso Antunes (sub 16)a seguir, também ele, venceu a sua bateria com mérito e duas notas de 6.60 e 5.83 pontos.
    Logo a seguir Guilherme Ribeiro (sub16), apesar da sua boa prestação, foi, por apenas uma décima, relegado para as repescagens. Mas a nossa seleção continuou convicta no seu objetivo e Joaquim Chaves (sub16) foi a prova disso ao garantir um lugar na próxima ronda do quadro principal.
    Era chegada a vez da categoria feminina entrar em cena e as honras de abertura foram para Kika Veselko (sub16) que não conseguiu, desta vez, dar mais uma alegria à seleção lusa, sendo relegada para as repescagens.
    Gabriela Dinis(sub18) e Concha Balsemão (sub16) encontraram baterias muito fortes, com adversárias muito competitivas, e não conseguiram, também elas, qualificar-se para a próxima ronda, enfrentando agora as repescagens.O dia acabou com Mariana Garcia (sub18) e Carolina Santos (sub 16) a não conseguirem manter-se na ronda principal, só lhes restando a partir de agora uma oportunidade para se manterem em prova.
    “Portugal hoje teve um dia mau. Fomos pouco competentes nos inícios dos heats e isso custou-nos caro. Neste momento apenas três atletas estão no evento principal. Para os restantes, vai agora começar a batalha das repescagens. Acredito que corrigindo os erros de hoje, nos próximos heats vamos ter mais sucesso”, afirma David Raimundo, selecionador nacional.  

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • ISA
  • Vissla
  • VISSLA ISA WJC 2018
  • california
  • Surf
  • Seleção Nacional
  • Portugal
similar News
similar
outubro 20
Sete raias mantidas em cativeiro foram devolvidas ao mar das Berlengas
outubro 18
Praia da Arriba coroou os campeões nacionais de skimboard de 2021
outubro 20
Joel Rodrigues apurado diretamente para a ronda 3 do Frontón King no Open
outubro 19
Joel Rodrigues, o bodyboarder português que enfrenta o Frontón em busca do título mundial júnior
outubro 20
Tomás Lacerda é o primeiro campeão nacional de SUP Downwind
outubro 19
A Vaga Gigante está de regresso e o período de espera já começou!
outubro 18
Bodyboarders profissionais homenagearam o malogrado Tom Morey