Homepage
- Segundo as autoridades francesas, choveu num dia o equivalente a um mês.
-
-
Primeiro foi a ilha de Maiorca, em Espanha. Depois a França. O Sul da Europa, com exceção de Portugal, está a ser afetado por fortes cheias e em França morreram mesmo duas pessoas, depois de o carro onde estavam ter sido arrastado pelas cheias para o mar. Isto despois de outras 10 terem morrido tragicamente nas inundações em Maiorca.
Foram mergulhadores que encontraram os corpos das duas vítimas dentro de um carro que se encontrava a balançar e em parte submerso por água. Tudo aconteceu em Saint-Maxime, perto de Cannes, na Riviera francesa, na madrugada de quarta para quinta-feira.
Segundo as autoridades francesas, choveu num dia o equivalente a um mês. Embora o pior pareça já ter passado, as autoridades pedem para que as pessoas evitem estacionamentos subterrâneos ou qualquer outro espaço subterrâneo, de forma a evitar mais desastres.
Segundo os especialistas, estas chuvas são fenómenos normais nesta altura do ano. Contudo, o impacto das mesmas terá sido reforçado pelo facto de, por estes dias, a água do mar estar excecionalmente quente ao longo da costa mediterrânea do Sul de França.
Tal como Portugal, as temperaturas em França também têm sido bastante altas nos últimos meses e os gauleses estão mesmo a ter o ano mais quente desde 1900. Na quinta-feira a temperatura máxima foi de 25 graus, algo pouco habitual em pleno outono.
Estas cheias que reclamaram vítimas em França, mas ainda mais em Maiorca, acontecem exatamente na mesma altura em que do outro lado do Mundo, na Florida, Estados Unidos, o furacão Michael tem deixado um enorme rasto de destruição à sua passagem.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaReuters
-
FonteRedação
