Homepage

  • Lisboa e Matosinhos vão receber os bastidores do mundo do surf com a transmissão de três filmes emblemáticos
  • No âmbito do festival internacional de cinema de surf - SAL - Surf At Lisbon, que decorrerá de 1 a 4 de novembro, no cinema São Jorge, a Billabong, patrocinador oficial do evento, reserva um dia especial para a apresentação de 'Kissed by God", "Vague à L'Âme" e "The Individuality of Tomás Fernandes".

    Dia 2 de novembro, data inesquecível para a Billabong, será o grande dia no SAL. Há oito anos, e precisamente nesta data, o mundo via partir uma das figuras mais incontornáveis do surf mundial - Andy Irons. A Billabong presta-lhe homenagem com a estreia, em Portugal, de 'Kissed By God', no dia em que se assinala a sua morte. Este filme, que é cabeça de cartaz no SAL, não é sobre surf, mas sim sobre a vida de um dos surfistas mais icónicos do mundo. Andy Irons, três vezes campeão mundial de surf, viveu ao máximo o topo da sua carreira, mas enfrentou conflitos internos insuperáveis.
    O documentário relata a sua história sem filtros, repleta de energia, paixão, sucesso e desafios. Desafios estes que levaram o campeão do povo ao limite, que proporcionaram muitos dos melhores momentos do surfista havaiano, mas também os mais difíceis de lidar. 
    Em 2010, depois da etapa em Peniche e já de regresso a casa, Andy acabou por morrer de ataque cardíaco, provocado por uma mistura de drogas. Tinha apenas 32 anos, deixava um mundo de sucessos e excessos e a mulher grávida de oito meses.

    Além de 'Kissed by God', o dia 2 de novembro será também marcado pela exibição de 'Vague à L'Âme', um documentário sobre o universo do surf de ondas grandes, com Shane Dorian como ator principal. Vague à L'Âme retrata o sangue, o suor e o medo que envolvem a perseguição de ondas gigantes, em lugares como a Nazaré, Jaws e Mullaghmore. Filmado em 4K cinematográfico, esta longa-metragem oferece uma visão incomparável do mundo dramático da elite do surf de ondas grandes.
    Para fechar o ciclo, a Billabong orgulha-se ainda de apresentar "The Individuality of Tomás Fernandes", um mini clip de 5,30 minutos sobre a performance e o power surf do surfista da Billabong, que encontrou nas poderosas ondas do México o verdadeiro significado de "Individualidade".
    A Norte, e em parceria com a 58 Surf, a Billabong apresenta os três filmes no dia 10 de novembro, a partir das 21h30, no Mercado de Matosinhos. A festa, no Manifesto, organizada pela Surfrider Foundation Porto, prossegue após a exibição dos filmes e procura cultivar o sentimento de comunidade junto a todos os amantes de desportos de ondas, contando com a ajuda do Ratus (Rodolfo Neves), membro dos Souls of Fire.
    Fica a promessa de umas horas bem passadas, onde se poderá ver o que de melhor se fez e se faz no surf mundial e nacional, com muita emoção e diversão à mistura.

    SAL
    2 de novembro
    - 19h30 Sala 3  - Vague à L'Âme
    - 21h30 Sala Manoel de Oliveira - The Individuality of Tomás Fernandes e Kissed by God

    Mercado de Matosinhos
    10 de novembro
    - 21h30 -  Vague à L'Âme || The Individuality of Tomás Fernandes || Kissed by God
    - 24h00 - Festa - Manifesto 

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Andy Irons
  • RIP Andy Irons
  • Kissed by God
  • SAL
  • Lisboa
  • Cinema São Jorge
  • billabong
pub
similar News
similar
maio 24
Sunny Garcia está a dar sinais de recuperação
maio 23
Praia dos Coxos com uso limitado na época balnear
maio 23
Incêndio destrói bar na praia de Santo Amaro de Oeiras
maio 23
2ª edição da Regata de Portugal no Terminal de Cruzeiros de Lisboa
maio 23
Portugueses em destaque no arranque do EuroSurf Adaptive 2019
maio 23
Afinal, o verão poderá não ter temperaturas anormais
maio 23
Sexta-feira é dia de greve pelo clima!