Homepage

  • Lisboa e Matosinhos vão receber os bastidores do mundo do surf com a transmissão de três filmes emblemáticos
  • No âmbito do festival internacional de cinema de surf - SAL - Surf At Lisbon, que decorrerá de 1 a 4 de novembro, no cinema São Jorge, a Billabong, patrocinador oficial do evento, reserva um dia especial para a apresentação de 'Kissed by God", "Vague à L'Âme" e "The Individuality of Tomás Fernandes".

    Dia 2 de novembro, data inesquecível para a Billabong, será o grande dia no SAL. Há oito anos, e precisamente nesta data, o mundo via partir uma das figuras mais incontornáveis do surf mundial - Andy Irons. A Billabong presta-lhe homenagem com a estreia, em Portugal, de 'Kissed By God', no dia em que se assinala a sua morte. Este filme, que é cabeça de cartaz no SAL, não é sobre surf, mas sim sobre a vida de um dos surfistas mais icónicos do mundo. Andy Irons, três vezes campeão mundial de surf, viveu ao máximo o topo da sua carreira, mas enfrentou conflitos internos insuperáveis.
    O documentário relata a sua história sem filtros, repleta de energia, paixão, sucesso e desafios. Desafios estes que levaram o campeão do povo ao limite, que proporcionaram muitos dos melhores momentos do surfista havaiano, mas também os mais difíceis de lidar. 
    Em 2010, depois da etapa em Peniche e já de regresso a casa, Andy acabou por morrer de ataque cardíaco, provocado por uma mistura de drogas. Tinha apenas 32 anos, deixava um mundo de sucessos e excessos e a mulher grávida de oito meses.

    Além de 'Kissed by God', o dia 2 de novembro será também marcado pela exibição de 'Vague à L'Âme', um documentário sobre o universo do surf de ondas grandes, com Shane Dorian como ator principal. Vague à L'Âme retrata o sangue, o suor e o medo que envolvem a perseguição de ondas gigantes, em lugares como a Nazaré, Jaws e Mullaghmore. Filmado em 4K cinematográfico, esta longa-metragem oferece uma visão incomparável do mundo dramático da elite do surf de ondas grandes.
    Para fechar o ciclo, a Billabong orgulha-se ainda de apresentar "The Individuality of Tomás Fernandes", um mini clip de 5,30 minutos sobre a performance e o power surf do surfista da Billabong, que encontrou nas poderosas ondas do México o verdadeiro significado de "Individualidade".
    A Norte, e em parceria com a 58 Surf, a Billabong apresenta os três filmes no dia 10 de novembro, a partir das 21h30, no Mercado de Matosinhos. A festa, no Manifesto, organizada pela Surfrider Foundation Porto, prossegue após a exibição dos filmes e procura cultivar o sentimento de comunidade junto a todos os amantes de desportos de ondas, contando com a ajuda do Ratus (Rodolfo Neves), membro dos Souls of Fire.
    Fica a promessa de umas horas bem passadas, onde se poderá ver o que de melhor se fez e se faz no surf mundial e nacional, com muita emoção e diversão à mistura.

    SAL
    2 de novembro
    - 19h30 Sala 3  - Vague à L'Âme
    - 21h30 Sala Manoel de Oliveira - The Individuality of Tomás Fernandes e Kissed by God

    Mercado de Matosinhos
    10 de novembro
    - 21h30 -  Vague à L'Âme || The Individuality of Tomás Fernandes || Kissed by God
    - 24h00 - Festa - Manifesto 

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Andy Irons
  • RIP Andy Irons
  • Kissed by God
  • SAL
  • Lisboa
  • Cinema São Jorge
  • billabong
pub
similar News
similar
agosto 22
Microplásticos presentes na água potável não são perigosos para a saúde
agosto 22
E de repente escureceu em São Paulo às três da tarde
agosto 22
Da Nazare para o estágio do Liverpool, Sebastian deu dicas a Klopp
agosto 22
Golfinhos vistos na zona do Baleal
agosto 22
Temperaturas acima dos 30º em quase todo o país
agosto 22
John John manda recado a Slater com Tóquio em causa
agosto 22
Réplica chinesa do Surf Ranch já rola e há mais 5(!) em construção