Homepage
- De acordo com o comandante da capitania de Caminha, os dez pescadores, 5 de nacionalidade portuguesa e os restantes indonésia, estavam bem e aguardavam apenas a chegada de socorro.
-
-
Uma embarcação com 10 tripulantes a bordo, 5 dos quais portugueses, ficou esta quinta-feira à deriva ao largo de Caminha e sem energia, que deverá ter sido causada por uma falha no motor. Durante a noite de ontem iniciaram-se as operações de resgate da embarcação de pesca “Vila do Infante”.
De acordo com o comandante da capitania de Caminha, os dez pescadores, que incluem ainda 5 de nacionalidade indonésia, estavam bem e aguardavam apenas a chegada de socorro. Isto depois de Uma avaria no motor ter deixado a embarcação de pesca à deriva a 90 milhas da costa (cerca de 160 quilómetros).
De acordo com informação divulgada pela Marinha Portuguesa, o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com a Força Aérea Portuguesa e em colaboração com o navio mercante EMERALD foram desde logo mobilizados para fazer o resgate dos pescadores e reboque do navio que está sem energia.
“Em simultâneo foi empenhada a aeronave C-295 da Força Aérea Portuguesa e a corveta Jacinto Cândido da Marinha para efetuar a monitorização da embarcação de pesca”, acrescentou a Marinha. É esperado que a embarcação seja rebocada para o porto de Vigo, onde deverá chegar esta manhã.
Até que os meios de socorro cheguem ao local, “foi solicitado à embarcação de pesca "Vila do Infante" para ter todos os meios de segurança e de salvamento disponíveis para uma situação de emergência”. Esta embarcação de pesca pertence a um armador de Vila Praia de Âncora, segundo avança à Rádio Alto Minho, que, entretanto, fez sair outra embarcação dele o próprio para junto da que está à deriva, de forma a ajudar no reboque.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
