Homepage
- Durante o resgate feito pelo surfista a mãe baleia ficou nas proximidades a observar o salvamento.
-
-
Demorou mais de 3 horas o resgate do animal, mas nem por o surfista e empresário brasileiro João Alberto Schmidt desistiu de salvar a pequena cria de baleia-franca, que se encontrava presa em redes de pesca, no Farol de Santa Marta, em Laguna, no sul do estado de Santa Catarina.
Durante o resgate feito pelo surfista, que também é conhecido como João Baiuka, a mãe baleia ficou nas proximidades a observar o salvamento. O surfista precisou de uma faca para cortar as redes e libertar o animal, depois de ter chegado ao local de moto de água. As imagens ficaram registadas em vídeo.
“Vi que aquele bicho, realmente, precisava de ajuda e teria que ser naquele momento. Sei que existem alguns protocolos, mas no momento teria que ajudar, não queria ver o bicho de forma alguma encalhar na praia ou falecer”, relatou o surfista e empresário ao portal brasileiro “Globo”.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
