Homepage

  • Portugueses campeões do mundo de pesca submarina!
    10 setembro 2018
    arrow
    arrow
  • Os algarvios Jody Lot e Teresa Duarte sagraram-se, este fim-de-semana, Campeões do Mundo de Pesca Submarina
  • Os algarvios Jody Lot e Teresa Duarte sagraram-se, este fim-de-semana, Campeões do Mundo de Pesca Submarina na 31ª edição do Campeonato do Mundo de Pesca Submarina e na I Taça do Mundo de Pesca Submarina Feminina.

    No feminino, a primeira prova do género decorreu no sábado com partida do Porto da Baleeira e contou com a participação de 18 atletas de sete países – Portugal, Grécia, Espanha, Croácia, Chile, Estados Unidos da América e Equador.

    Ao pódio, além de Teresa Duarte, subiram também as atletas norte americanas Rosibel Perurena, no segundo lugar, e Kelsey Albert, no terceiro. Em equipas, a Selecção Nacional dos Estados Unidos da América levou a taça para casa, seguida de perto por Portugal e Espanha, respectivamente.

    Teresa Duarte é muito conhecida entre a comunidade do mar, sendo ela uma ex-campeão nacional de bodyboard e uma das mentoras do projeto Boogie Chicks, chegou mesmo a estar no top14 mundial. Teresa foi levada ao mar pelo seu irmão, Luís Duarte, mais conhecido por "Bajolo", uma peça chave fulcral para obtenção do título de campeã.

    Melhores resultados da Teresa como bodyboarder:

    Campeã Nacional 2007
    TOP 16 Mundial 2004 
    Campeã Sénior da Taça de Portugal 2002 e 2004 
    Campeã de Esperanças da Taça de Portugal 2001
    Bi-Campeã Nacional de Esperanças 2000/ 2001
    Vice-Campeã Europeia Júnior pela Selecção Nacional 2000
    Vice-Campeã Nacional de Esperanças 1999

    A competição masculina realizou-se em duas jornadas, sábado e domingo, com a presença de 69 atletas de 23 países. Além do português Jody Lot, também André Domingues arrecadou uma medalha, desta feita de prata, em luta renhida até ao final com o espanhol Xavier Blanco que acabou no terceiro lugar do pódio. Na prova colectiva, Espanha conseguiu a melhor pontuação no somatório dos dois dias de competição dos seus atletas, com Portugal a conquistar o segundo lugar e a selecção Chilena o terceiro.

    A iniciativa, organizada pela Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas (FPAS), sob a alçada da Confederação Mundial das Actividades Subaquáticas (CMAS) e em parceria com a Câmara Municipal de Vila do Bispo, teve como objectivo promover a prática da pesca submarina, desconstruindo alguns mitos relacionados com este desporto. Neste sentido, importa referir que em prova só são permitidas capturas das espécies com valor desportivo, com limites mínimos de peso e quotas por espécie. Todas as capturas realizadas, perto de duas toneladas, foram oferecidas ao Banco Alimentar Contra a Fome e à Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fonte e fotografias: Swell Algarve, Filibe Brás, Sul Info e Postal

Tags
  • Teresa Duarte
  • Jordy Lot
  • Campeonato Mundial
  • sagres
  • pesca
  • Pesca Submarina
  • Campeões Mundiais
  • Portugal
  • Algarve
similar News
similar
março 22
Ainda ativo, mas controlado o incêndio em navio ao largo da Foz do Douro
março 21
Navio que transportava combustível incendiou-se ao largo da Foz do Douro
março 22
Viana do Castelo recebeu primeiro evento oficial de surf enquanto Cidade Europeia do Desporto em 2023
março 22
Circuito ASCC Caparica Power 2023 arranca no primeiro fim de semana de abril
março 21
Assembleia Geral da AESP aprova contas e plano de atividades para 2023
março 21
Arade Clássico volta à Praia da Rocha no sábado
março 21
Etapa inaugural da Liga MEO Surf 2023 já tem heats definidos