Homepage

  • Bronze para Portugal no Europeus de SUP
    11 setembro 2018
    arrow
    arrow
  • Ângela Fernandes, atleta do Surf Clube de Viana, conquistou uma medalha de bronze em Race Técnico na Sardenha, Itália.
  • “Esta medalha de bronze no Race Técnico foi o ex-libris da minha época”

    Ângela Fernandes, atleta do Surf Clube de Viana (SCV), conquistou uma medalha de bronze em Race Técnico e o 4º lugar em SUP Long Distance, no European Championship of Stand Up Paddle Racing and SUP Wave 2018, que decorreu de 4 a 9 de setembro, na Sardenha, em Itália.

    Esta estrela nacional do paddle, que já somava outros dois terceiros lugares em Maratona, um em 2016 e outro em 2017, conquista, agora, pela primeira vez um 3º lugar em Race Técnico.

    “Esta medalha de bronze no Race Técnico foi o ex-libris da minha época e este o meu melhor Campeonato da Europa em termos de resultados, até agora”, refere a superatleta de Moledo, que lutava, há muito, por este 3º lugar.

    A atleta do SCV foi a única representante feminina da equipa portuguesa e tinha por missão participar nas três provas do Europeu: Race Técnico, Maratona e Wave, acabando esta última por não se realizar por falta de condições.

    “Desde que fui chamada, este ano, a representar Portugal, foi para mim um desafio, pois estava lesionada. Tentei recuperar o máximo possível até chegar às provas. As minhas adversárias eram as mesmas dos últimos anos. Mas, mesmo não estando nas melhores condições, saí-me bem. Fiquei muito surpreendida comigo mesmo”, explica.

    Em termos individuais, está muito satisfeita com os resultados que obteve, pois “deram-me mais motivação e também à equipa. Temos de continuar a trabalhar e tentar arranjar mais gente de talento”.

    Ao nível coletivo, Portugal ficou em 5º lugar, mesmo sem a realização da Waves, após ter-se posicionado em 4º o ano passado.

    Esta época, Ângela Fernandes sagrou-se campeã nacional de Race Técnico e prepara-se, agora, para disputar a Maratona, em Óbidos, no próximo dia 16.

    “A Ângela é uma atleta excecional e completa, com uma vida dedicada ao desporto e à competição e com um background desportivo bastante alargado. Faz a sua preparação no Centro de Ato Rendimento de Surf de Viana do Castelo e constitui uma referência para os outros atletas do clube”, refere João Zamith, presidente do SCV.

    “Sendo a melhor atleta nacional e uma das melhores da modalidade na Europa, é uma peça-chave para o SCV, pois queremos lançar o paddle”, acrescenta.

    Boas Ondas! Melhor SUP!

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Sardenha
  • Itália
  • SUP
  • stand up paddle
  • race
  • SUP Long Distance
  • European Championship of Stand Up Paddle Racing and SUP Wave 2018
  • Ângela Fernandes
  • Portugal
  • bronze
similar News
similar
setembro 27
Praia da Aguçadoura coroou os campeões nacionais de bodyboard esperanças competição de 2021
setembro 27
David Raimundo e a aventura de Vasco em Huntington Beach: 'Queríamos mais'
setembro 27
10 anos depois, o Circuito Nacional de Bodyboard está a caminho dos Açores
setembro 27
Ericeira WSR+10 promove curso sobre surfing e sustentabilidade
setembro 24
Nunca houve tantas mulheres no circuito nacional como em 2021!
setembro 24
Frontón vai coroar o novo campeão do mundo júnior de bodyboard
setembro 24
O Desporto e a Atividade Física foram a debate em nova Digital Talk do Ericeira WSR+10