Homepage

  • Bronze para Portugal no Europeus de SUP
    11 setembro 2018
    arrow
    arrow
  • Ângela Fernandes, atleta do Surf Clube de Viana, conquistou uma medalha de bronze em Race Técnico na Sardenha, Itália.
  • “Esta medalha de bronze no Race Técnico foi o ex-libris da minha época”

    Ângela Fernandes, atleta do Surf Clube de Viana (SCV), conquistou uma medalha de bronze em Race Técnico e o 4º lugar em SUP Long Distance, no European Championship of Stand Up Paddle Racing and SUP Wave 2018, que decorreu de 4 a 9 de setembro, na Sardenha, em Itália.

    Esta estrela nacional do paddle, que já somava outros dois terceiros lugares em Maratona, um em 2016 e outro em 2017, conquista, agora, pela primeira vez um 3º lugar em Race Técnico.

    “Esta medalha de bronze no Race Técnico foi o ex-libris da minha época e este o meu melhor Campeonato da Europa em termos de resultados, até agora”, refere a superatleta de Moledo, que lutava, há muito, por este 3º lugar.

    A atleta do SCV foi a única representante feminina da equipa portuguesa e tinha por missão participar nas três provas do Europeu: Race Técnico, Maratona e Wave, acabando esta última por não se realizar por falta de condições.

    “Desde que fui chamada, este ano, a representar Portugal, foi para mim um desafio, pois estava lesionada. Tentei recuperar o máximo possível até chegar às provas. As minhas adversárias eram as mesmas dos últimos anos. Mas, mesmo não estando nas melhores condições, saí-me bem. Fiquei muito surpreendida comigo mesmo”, explica.

    Em termos individuais, está muito satisfeita com os resultados que obteve, pois “deram-me mais motivação e também à equipa. Temos de continuar a trabalhar e tentar arranjar mais gente de talento”.

    Ao nível coletivo, Portugal ficou em 5º lugar, mesmo sem a realização da Waves, após ter-se posicionado em 4º o ano passado.

    Esta época, Ângela Fernandes sagrou-se campeã nacional de Race Técnico e prepara-se, agora, para disputar a Maratona, em Óbidos, no próximo dia 16.

    “A Ângela é uma atleta excecional e completa, com uma vida dedicada ao desporto e à competição e com um background desportivo bastante alargado. Faz a sua preparação no Centro de Ato Rendimento de Surf de Viana do Castelo e constitui uma referência para os outros atletas do clube”, refere João Zamith, presidente do SCV.

    “Sendo a melhor atleta nacional e uma das melhores da modalidade na Europa, é uma peça-chave para o SCV, pois queremos lançar o paddle”, acrescenta.

    Boas Ondas! Melhor SUP!

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Sardenha
  • Itália
  • SUP
  • stand up paddle
  • race
  • SUP Long Distance
  • European Championship of Stand Up Paddle Racing and SUP Wave 2018
  • Ângela Fernandes
  • Portugal
  • bronze
similar News
similar
janeiro 24
Inscrições disponíveis para os primeiros cursos de Treinadores de Surfing Grau I da ASI Portugal em 2022
janeiro 24
Primeiro curso de Treinadores de Nível 1 realizado exclusivamente na Caparica começa este sábado
janeiro 24
Descoberto um dos maiores recifes de coral do mundo no Taiti
janeiro 24
Homem de 57 anos passa 27 horas consecutivas no Pacífico e sobrevive ao tsunami no Tonga
janeiro 23
Documentário sobre o 7º Capítulo Perfeito vai ser transmitido este domingo na TV portuguesa
janeiro 20
Investigação pede fim do 'consumo excessivo' para travar perda da biodiversidade
janeiro 20
Colónia de peixes com 60 milhões de ninhos é descoberta na Antártida