Homepage
- Este nível de intensidade (considerado fraco) corresponde a um sismo durante o qual “os objetos pendentes baloiçam”.
-
-
Um sismo de 4,6 na escala de Richter foi sentido esta manhã em Portugal, sobretudo no Norte e Centro do país, pelas 7h12. O epicentro do sismo foi registado no mar, junto à costa Oeste, a 130 quilómetros de Peniche.
“Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima III (escala de Mercalli modificada) na região de Santa Maria da Feira”, descreve o IPMA, em comunicado.
Este nível de intensidade (considerado fraco) corresponde a um sismo durante o qual “os objetos pendentes baloiçam”, sendo que “a vibração é semelhante à provocada pela passagem de veículos pesados”.
Nas redes sociais multiplicam-se os testemunhos de pessoas que sentiram o abalo de terra desta manhã. O sismo foi sentido desde o Norte até ao Centro do país, em locais como Porto, Gondomar, Vila Nova de Gaia, Nazaré, Alpendorada, Coimbra, Oliveira de Azeméis, Viseu ou Braga.
Fonte dos Sapadores Bombeiros de Vila Nova de Gaia admitiu que receberam “bastantes chamadas devido à curiosidade das pessoas”, mas que não há registo de danos. Também o Comando Distrital de Operação de Socorro e os Sapadores do Porto disse que, embora o sismo se tenha sentido, não houve nada de relevante a registar no distrito.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
