Homepage
- 23ª edição da etapa mais antiga do circuito Mundial de bodyboard está de volta à Praia Grande, Sintra.
-
-
António “Tó” Cardoso e Dino Carmo são dois nazarenos que representam Portugal no circuito mundial masculino de Bodyboard (APB), ao mais alto nível e chegam ao Sintra Portugal Pro (11 a 16 de Setembro na Praia Grande) na 17ª e 20ª posição do “ranking”, respectivamente. Cotações que sofreram com a ausência dos dois bodyboarders lusitanos na etapa australiana, o Kiama Pro, e que Tó e Dino esperam melhorar substancialmente em Portugal.
Clica aqui para ver a Praia Grande Norte e Praia Grande Sul ao vivo.
Dino Carmo, 26 anos, encara com especial carinho o Sintra Portugal Pro, orgulhando-se de nunca ter faltado a uma edição desde a sua estreia, com apenas 13 anos. “Sintra é demais! Foi aí que competi pela primeira vez num Mundial, com 13 anos e nunca faltei depois disso. Durante anos, era sempre o mais jovem em prova e era um orgulho e um prazer encontrar as lendas da altura”, recorda.
“Naqueles primeiros anos, foram poucas as vezes que consegui chegar aos ‘heats’ com os ‘tops’, tinha de passar seis ou sete baterias para lá chegar e sabia que tinha de sobressair, mas era uma grande sensação competir com as estrelas que víamos nos vídeos. Queríamos que eles vissem que existíamos!”, acrescenta Dino Carmo, que este ano logrou um excelente 9º lugar no Grand Sam de Itacoatiara (Brasil).
António Cardoso, também de 26 anos, cresceu com Dino Carmo nas exigentes ondas da Nazaré e tem feito uma excelente carreira no Mundial deste ano, com um quinto lugar na etapa de Arica, no Chile, e um 20º lugar em Itacoatiara.
Para Sintra, o jovem nazareno assume-se “sem expectativas”: “A temporada começa agora para mim, não só pela competição, pois tenho outras dimensões do bodyboard que gosto de explorar, como o ‘free surf’ e a produção de conteúdos. Mas em termos competitivos, estas provas em Portugal são importantes, especialmente a etapa da Nazaré [4 a 14 Outubro], pelo que Sintra será o arranque para esta fase.”
Recordamos que o Sintra Portugal Pro será a última etapa de 6000 pontos do “ranking” de qualificação, pelo que devera atrair muitos atletas que querem garantir um bom “seeding” para as provas de 2019. As inscrições encerram dia 10.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
