Homepage

  • Verão volta em força com temperaturas a subir!
    11 setembro 2018
    arrow
    arrow
  • Está também prevista uma pequena subida da temperatura mínima e subida da máxima nas regiões Norte e Centro.
  • Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para esta terça-feira prevista uma pequena subida da temperatura mínima e subida da máxima nas regiões Norte e Centro.

    O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, aumentando de nebulosidade nas regiões do interior durante a tarde, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada no interior Centro e Sul.

    A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando de noroeste no litoral oeste durante a tarde e sendo moderado a forte nas terras altas até meio da manhã.

    Está também prevista uma pequena subida da temperatura mínima e subida da máxima nas regiões Norte e Centro.

    No continente as temperaturas mínimas vão oscilar entre os 14 graus Celsius (em Bragança e Leiria) e os 22 (em Faro) e as máximas entre os 28 (em Aveiro e Viana do Castelo) e os 36 (Santarém).

    Para a Madeira prevê-se céu muito nublado, apresentando-se geralmente pouco nublado nas vertentes sul, aguaceiros fracos nas vertentes norte e terras altas até meio da manhã e vento fraco a moderado de nordeste, soprando por vezes forte nas terras altas.

    No Funchal as temperaturas vão variar entre os 21 e os 26 graus Celsius.

    O IPMA prevê para as ilhas das Flores e Corvo (grupo ocidental) céu pouco nublado, aumentando a nebulosidade a partir do final da manhã, períodos de chuva, geralmente fraca e a partir do final da manhã e vento sudoeste moderado.

    Paras ilhas Graciosa, S. Jorge, Terceira, Faial e Pico (grupo central) estão previstos períodos de céu geralmente pouco nublado e vento fraco a bonançoso de sudoeste.

    Nas ilhas de S. Miguel e Santa Maria (grupo oriental) prevê-se céu pouco nublado, aumentando a nebulosidade a partir da tarde, aguaceiros, geralmente fracos e mais frequentes a partir da tarde e vento fraco.

    Em Santa Cruz das Flores e na Horta as temperaturas vão variar entre os 22 e os 28 graus Celsius e em Angra do Heroísmo e Ponta Delgada entre os 21 e os 27 graus.

    Cinco distritos com riscos UV!

    Cinco distritos do continente e o arquipélago da Madeira estão hoje em risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

    Em risco muito elevado estão os distritos de Évora, Beja, Setúbal, Santarém e Lisboa, no continente, e o arquipélago da Madeira.

    Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Vila Real, Bragança, Viseu, Coimbra, Guarda, Leiria, Castelo Branco, Portalegre e Faro, no continente, e as ilhas das Flores e S. Miguel, Terceira e Faial, nos Açores, estão com níveis elevados.

    Para as regiões com risco muito elevado e elevado, o IPMA recomenda a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, 't-shirt', guarda-sol, protetor solar e evitar a exposição das crianças ao Sol.

    O índice ultravioleta varia entre 1 e 2, em que o risco de exposição à radiação UV é baixo, 3 a 5 (moderado), 6 a 7 (elevado), 8 a 10 (muito elevado) e superior a 11 (extremo).

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Foto: Eduardo Magalhães

Tags
  • calor
  • verão
  • temperaturas
  • Setembro
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • Previsão
  • tempo
  • meteorologia
  • Radiação Ultravioleta
  • Raio UV
  • risco
  • alerta
similar News
similar
maio 29
Entrada positiva da Seleção Nacional no Mundial Júnior ISA de El Salvador
maio 28
Catarina Sousa anuncia presença no Mundial Masters de Bodyboard no Brasil
maio 28
Como podemos ver a Seleção Nacional Júnior no Mundial ISA de El Salvador?
maio 27
Joel Rodrigues nas meias-finais em Antofagasta
maio 26
Mundial Junior ISA arranca sábado com número recorde de participantes
maio 26
Praia das Rocas prepara reabertura a 1 de Junho
maio 26
Dois praticantes de SUP resgatados na Costa de Caparica