Homepage

  • Altice oferece pranchas ao Município de Matosinhos
    10 setembro 2018
    arrow
    arrow
  • Altice Portugal entrega pranchas de surf ao Município de Matosinhos, no âmbito da parceria com o Desporto Escolar
  • 4 meses depois de ter assinado o Memorando de Entendimento com a Direção Geral da Educação e com o Desporto Escolar, a Altice Portugal, através da Fundação PT, regressa a Matosinhos para entregar 6 pranchas de surf aos jovens que praticam esta modalidade, inseridos no âmbito do Desporto Escolar.

    Clica aqui para ver a Praia de Matosinhos ao vivo.

    Esta é uma iniciativa que faz parte da estratégia de responsabilidade social da Altice Portugal, no âmbito do compromisso de intervenção social e apoio ao desenvolvimento, enquanto importante agente social, com enfoque prioritário, entre outras, na área da Educação.

    Para o Presidente Executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, “faz todo o sentido que as crianças que vivem perto do mar, mas não só, tenham acesso à prática dos desportos aquáticos, como é o exemplo do surf. O Desporto Escolar engloba cerca de 40 modalidades e faz todo o sentido que a Altice Portugal, tendo uma tradição tão grande no apoio ao Desporto, através, por exemplo, do apoio à liga mundial de SURF, promoção e apoio a skaters ou bodyboarders, e da parceria com a Federação Portuguesa de Futebol, prolongue o seu compromisso com o Desporto em idades mais jovens e em ambiente escolar. Na Altice Portugal, temos consciência de que a prática do Desporto é muito mais do que apenas isso: molda os jovens transmitindo-lhes valores, como o espírito de equipa ou a resiliência, promove hábitos de vida saudáveis e ainda a melhoria de qualidade de vida”.

    Já a Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, salientou “a importância da parceria com a Altice Portugal na formação dos jovens, quer a nível académico e curricular, mas também através do Desporto. Estamos a construir o futuro com gente da nossa terra, queremos que estas pranchas de surf que nos trazem hoje, sirvam de motivação para as crianças e de desafio para que ambicionem melhores resultados. A verdade é que foi a Altice Portugal, com esta preocupação de agir socialmente e de ir mais longe na forma como pode ajudar a construir um futuro melhor, que veio desafiar Matosinhos para esta parceria e muito lhes agradecemos, porque precisamos de parceiros tecnológicos e socialmente responsáveis como a Altice Portugal. Mais uma vez, a Altice Portugal vai mais longe do que o protocolado e também oferece ao agrupamento de escolas de Matosinhos tablets com conteúdos digitais para todo o ano letivo. Mais uma vez fica claro como é importante esta parceria, porque os parceiros tecnológicos têm que nos ajudar a fazer este percurso rumo à digitalização também da educação. É para essa coisa simples que aqui estamos todos: para melhorar a vida das pessoas, a vida destas crianças.”

    Com o intuito de potenciar o bom aproveitamento escolar, a Altice Portugal entregou Tablets 4G da Huawei com licenças anuais de Aula Digital. Com recursos digitais LeYa, a aula digital consiste num serviço interativo que permite estudar em qualquer lugar, integrando conteúdos do 1.o ao 12.o anos, vídeos e animações, apresentações e fichas para rever e treinar, testes com correção automática e jogos para a revisão final da matéria, numa abordagem sólida da aprendizagem. Assim, através dos parceiros da Altice Portugal – Huawei e LeYa – ficam ao dispor dos jovens de Matosinhos equipamentos e conteúdos valorizados pelos diferentes agentes de educação no processo de ensino.

    A parceria entre a Altice Portugal, a Direção Geral de Educação e o Desporto Escolar vai ainda desenvolver-se ao nível da tecnologia, da inovação e das plataformas digitais, o core da Altice Portugal, que serão aplicadas ao Desporto Escolar, esperando assim dar um contributo decisivo a este parceiro.

    O Desporto Escolar surge com o objetivo de contribuir para a promoção do sucesso escolar dos alunos, de estilos de vida saudáveis e de valores e princípios associados a uma cidadania ativa, tem cerca de 40 modalidades orientadas por mais de 6 mil professores das 5 regiões educativas do país (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve), para alunos dos 10 aos 18 anos.

    São mais de 7 mil equipas, em todo o território nacional, em mais de 1200 escolas do 2o e 3o Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Altice Portugal
  • Municipio Matosinhos
  • Desporto Escolar
  • jovens
  • surf
  • pranchas
  • norte
  • porto
pub
similar News
similar
abril 03
Liga MEO Surf Super Ranking – Quem foi o melhor surfista da década?
abril 03
Fim de semana será de chuva em todo o país
abril 02
Câmara de Sesimbra interdita acesso às praias do concelho
abril 02
Quarentena afasta curiosos da reprodução das tartarugas-oliva na Índia
abril 03
Não resistiu ver Malibu a quebrar perfeito e… acabou detido
abril 02
Dezenas de tartarugas-de-pente nascem numa praia brasileira deserta
abril 02
Poluição do ar também cai abruptamente na Índia
pub