Homepage

  • Altice oferece pranchas ao Município de Matosinhos
    10 setembro 2018
    arrow
    arrow
  • Altice Portugal entrega pranchas de surf ao Município de Matosinhos, no âmbito da parceria com o Desporto Escolar
  • 4 meses depois de ter assinado o Memorando de Entendimento com a Direção Geral da Educação e com o Desporto Escolar, a Altice Portugal, através da Fundação PT, regressa a Matosinhos para entregar 6 pranchas de surf aos jovens que praticam esta modalidade, inseridos no âmbito do Desporto Escolar.

    Clica aqui para ver a Praia de Matosinhos ao vivo.

    Esta é uma iniciativa que faz parte da estratégia de responsabilidade social da Altice Portugal, no âmbito do compromisso de intervenção social e apoio ao desenvolvimento, enquanto importante agente social, com enfoque prioritário, entre outras, na área da Educação.

    Para o Presidente Executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, “faz todo o sentido que as crianças que vivem perto do mar, mas não só, tenham acesso à prática dos desportos aquáticos, como é o exemplo do surf. O Desporto Escolar engloba cerca de 40 modalidades e faz todo o sentido que a Altice Portugal, tendo uma tradição tão grande no apoio ao Desporto, através, por exemplo, do apoio à liga mundial de SURF, promoção e apoio a skaters ou bodyboarders, e da parceria com a Federação Portuguesa de Futebol, prolongue o seu compromisso com o Desporto em idades mais jovens e em ambiente escolar. Na Altice Portugal, temos consciência de que a prática do Desporto é muito mais do que apenas isso: molda os jovens transmitindo-lhes valores, como o espírito de equipa ou a resiliência, promove hábitos de vida saudáveis e ainda a melhoria de qualidade de vida”.

    Já a Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, salientou “a importância da parceria com a Altice Portugal na formação dos jovens, quer a nível académico e curricular, mas também através do Desporto. Estamos a construir o futuro com gente da nossa terra, queremos que estas pranchas de surf que nos trazem hoje, sirvam de motivação para as crianças e de desafio para que ambicionem melhores resultados. A verdade é que foi a Altice Portugal, com esta preocupação de agir socialmente e de ir mais longe na forma como pode ajudar a construir um futuro melhor, que veio desafiar Matosinhos para esta parceria e muito lhes agradecemos, porque precisamos de parceiros tecnológicos e socialmente responsáveis como a Altice Portugal. Mais uma vez, a Altice Portugal vai mais longe do que o protocolado e também oferece ao agrupamento de escolas de Matosinhos tablets com conteúdos digitais para todo o ano letivo. Mais uma vez fica claro como é importante esta parceria, porque os parceiros tecnológicos têm que nos ajudar a fazer este percurso rumo à digitalização também da educação. É para essa coisa simples que aqui estamos todos: para melhorar a vida das pessoas, a vida destas crianças.”

    Com o intuito de potenciar o bom aproveitamento escolar, a Altice Portugal entregou Tablets 4G da Huawei com licenças anuais de Aula Digital. Com recursos digitais LeYa, a aula digital consiste num serviço interativo que permite estudar em qualquer lugar, integrando conteúdos do 1.o ao 12.o anos, vídeos e animações, apresentações e fichas para rever e treinar, testes com correção automática e jogos para a revisão final da matéria, numa abordagem sólida da aprendizagem. Assim, através dos parceiros da Altice Portugal – Huawei e LeYa – ficam ao dispor dos jovens de Matosinhos equipamentos e conteúdos valorizados pelos diferentes agentes de educação no processo de ensino.

    A parceria entre a Altice Portugal, a Direção Geral de Educação e o Desporto Escolar vai ainda desenvolver-se ao nível da tecnologia, da inovação e das plataformas digitais, o core da Altice Portugal, que serão aplicadas ao Desporto Escolar, esperando assim dar um contributo decisivo a este parceiro.

    O Desporto Escolar surge com o objetivo de contribuir para a promoção do sucesso escolar dos alunos, de estilos de vida saudáveis e de valores e princípios associados a uma cidadania ativa, tem cerca de 40 modalidades orientadas por mais de 6 mil professores das 5 regiões educativas do país (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve), para alunos dos 10 aos 18 anos.

    São mais de 7 mil equipas, em todo o território nacional, em mais de 1200 escolas do 2o e 3o Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Altice Portugal
  • Municipio Matosinhos
  • Desporto Escolar
  • jovens
  • surf
  • pranchas
  • norte
  • porto
pub
similar News
similar
outubro 30
Estação Salva-vida de Cascais prestou apoio a 5 surfistas
outubro 30
Aprovado projeto do Ericeira Surf Clube para comemorar o 10º aniversário da Reserva Mundial de Surf
outubro 30
Temperaturas amenas e aumento da nebulosidade no fim de semana
outubro 30
Praia de Melides vai ter um novo passadiço
outubro 30
Mais de 375 kg de lixo recolhidos em ação de limpeza costeira em Sesimbra
outubro 30
Outubro está a acabar e pela primeira vez o Mar de Laptev ainda não congelou
outubro 29
Coral com 500 metros de altura foi descoberto na Grande Barreira
pub