Homepage

  • Praia das Rocas bate recordes!
    11 setembro 2018
    arrow
    arrow
  • O trabalho de divulgação foi bem montado e o apelo do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para que os portugueses fizessem turismo cá dentro, também ajudou.
  • A Praia das Rocas, em Castanheira de Pêra, tem dado muito que falar nos últimos tempos.

    Na época balnear deste ano e apesar do mês de julho ter sido o mais chuvoso dos últimos anos, na Praia das Rocas em Castanheira de Pera “conseguimos ultrapassar a marca dos 100 mil visitantes”, esta época balnear, disse à Rádio Condestável Cláudia André, a presidente da administração da Prazilândia, empresa municipal responsável pela dinamização daquele espaço.

    “Conseguimos superar em agosto e provavelmente superámos alguns recordes diários durante a semana”, acrescentou, reforçando que “temos a segunda melhor marca de sempre”.

    A piscina praia fechou portas dia 9 de setembro e serve como polo dinamizador do turismo local. O trabalho de divulgação foi bem montado e o apelo do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para que os portugueses fizessem turismo cá dentro também ajudou, referiu também Cláudia André. Comparativamente a outros anos “viu-se muito o novo cliente, que acededeu à praia por curiosidade ou porque ouviu falar dela”, contextualizou.

    Vejam aqui a nossa livecam na Praia das Rocas

    Terminada a época balnear, a Prazilândia está já a pensar nos próximos meses, especialmente no inverno porque pode trazer outro tipo de turistas com outras ofertas. “Este inverno não será ainda o produto total do que se gostaria mas vamos trabalhar em conjunto para trazer cada vez mais turistas ao concelho e à região”, disse, defendendo uma vez mais o trabalho em conjunto.

    A ideia é aproveitar o turista que veio às Rocas e oferecer, por exemplo “no nosso alojamento várias atividades planeadas, para o turista ter o que fazer e assim justificar a sua permanência cá”, reforçou.

    Apesar da praia estar fechada, o bar restaurante do espaço vai continuar de portas abertas até final do mês de setembro, para “assegurar alguma oferta na vila e colmatar alguma necessidade de quem nos visita”, atestou.

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fonte: RC

Tags
  • praia
  • praia fluvial
  • praia das rocas
  • castanheira de pêra
  • água
  • recordes
similar News
similar
maio 14
Câmara de Cascais começa época balnear este sábado
maio 14
ISA confirma realização do Mundial de El Salvador
maio 13
Ondas internas solitárias do mar têm mais impacto nos 'carneirinhos' do que o vento
maio 13
Governo confirma multas para quem violar regras das praias
maio 13
Perdeu a vida a cria de baleia-anã que encalhou no Tamisa
maio 13
Sete nomes que estão a marcar o arranque da Liga MEO Surf     
maio 13
Caça aos golfinhos e baleias vai ser proibida na Rússia