Homepage

  • Portugal termina em 5.º lugar no europeu de SUP
    10 setembro 2018
    arrow
    arrow
  • A falta de condições do mar para a competição de SUP Wave penalizou o resultado final da equipa portuguesa
  • A seleção lusa terminou o campeonato europeu de SUP em quinto lugar numa prova muito disputada com mais de 10 seleções. Portugal regressa com duas medalhas e todos os seis atletas alcançaram uma posição no top 10 europeu.

    O evento decorreu na praia de Torregrande, em Oristano, palco de competições de ondas há mais de 20 anos e uma região que conta com vários aficionados e praticantes da modalidade de stand up paddle.

    Os atletas portugueses alcançaram um histórico quinto lugar no europeu de SUP, a poucos pontos de Itália. Ângela Fernandes, pluricampeã nacional de SUP Race, destacou-se com duas medalhas de bronze e cobre.

    Filipe Meira, campeão nacional de SUP Race, terminou a prova em sexto lugar na vertente de Race Técnico e Diogo Sousa alcançou um nono lugar na prova.

    Na prova de SUP Maratona, Filipe Meira conseguiu alcançar, num percurso de 14km, um excelente nono lugar entre os melhores da Europa e o jovem madeirense, Tomás Lacerda, campeão nacional júnior SUP Race, acabou a prova em décimo, sendo o primeiro da sua idade.

    A falta de condições do mar para a competição de SUP Wave penalizou o resultado final da equipa portuguesa. “Infelizmente não foram reunidas as condições mínimas para a competição de SUP Wave, facto que penalizou muito o resultado final da equipa portuguesa que é uma das melhores de Europa na vertente Wave. A falta de ondas não permitiu aos nossos atletas demonstrar o seu valor na mais vertente mais espetacular do SUP, o Wave”, refere Franz Orsi, selecionador nacional de SUP.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • SUP
  • Federação Portuguesa de Surf
  • Portugal
  • Circuito Europeu de Stand Up Paddle
  • stand up paddle
  • Seleção Nacional
similar News
similar
janeiro 30
Validade da certificação dos nadadores-salvadores prorrogada até ao final de 2023
janeiro 30
FPS vai realizar dois cursos online de juízes de surf em fevereiro
janeiro 30
Frio não desarma e deixa todo o território continental em aviso amarelo
janeiro 27
Tempo frio vai continuar pelo menos até quinta-feira
janeiro 27
FPS anuncia 'grande mudança' no acesso aos circuitos em 2023
janeiro 27
Revelado calendário dos circuitos regionais de surf para 2023
janeiro 26
Produção diária de energia eólica atingiu novo recorde em Portugal