Homepage
- A falta de condições do mar para a competição de SUP Wave penalizou o resultado final da equipa portuguesa
-
-
A seleção lusa terminou o campeonato europeu de SUP em quinto lugar numa prova muito disputada com mais de 10 seleções. Portugal regressa com duas medalhas e todos os seis atletas alcançaram uma posição no top 10 europeu.
O evento decorreu na praia de Torregrande, em Oristano, palco de competições de ondas há mais de 20 anos e uma região que conta com vários aficionados e praticantes da modalidade de stand up paddle.
Os atletas portugueses alcançaram um histórico quinto lugar no europeu de SUP, a poucos pontos de Itália. Ângela Fernandes, pluricampeã nacional de SUP Race, destacou-se com duas medalhas de bronze e cobre.
Filipe Meira, campeão nacional de SUP Race, terminou a prova em sexto lugar na vertente de Race Técnico e Diogo Sousa alcançou um nono lugar na prova.
Na prova de SUP Maratona, Filipe Meira conseguiu alcançar, num percurso de 14km, um excelente nono lugar entre os melhores da Europa e o jovem madeirense, Tomás Lacerda, campeão nacional júnior SUP Race, acabou a prova em décimo, sendo o primeiro da sua idade.
A falta de condições do mar para a competição de SUP Wave penalizou o resultado final da equipa portuguesa. “Infelizmente não foram reunidas as condições mínimas para a competição de SUP Wave, facto que penalizou muito o resultado final da equipa portuguesa que é uma das melhores de Europa na vertente Wave. A falta de ondas não permitiu aos nossos atletas demonstrar o seu valor na mais vertente mais espetacular do SUP, o Wave”, refere Franz Orsi, selecionador nacional de SUP.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
