Homepage
- Competição decorre até 22 de setembro, em Tahara, no sul do Japão
-
-
O primeiro dia do Mundial de Surf 2018 não podia ter corrido melhor para Portugal. Os cinco atletas que iniciaram hoje a competição qualificaram-se para a próxima ronda do quadro principal, ficando a faltar apenas o atleta Vasco Ribeiro competir.
O sol brindou o início dos World Surfing Games, onde milhares de pessoas marcaram presença, no campeonato que será antecâmara para os Jogos Olímpicos, colocando, assim, expetativas muito altas para todas as seleções presentes.
O início da competição arrancou com bons resultados para a equipa portuguesa em geral. Carol Henrique passou em segundo lugar o seu heat, atrás da holandesa Dominga Valdés, seguida do irmão Pedro Henrique que brilhou no primeiro lugar da sua bateria (10,87 pontos). Teresa Bonvalot arrancou, também ela, um excelente primeiro lugar no heat com 13.67 pontos, conseguindo a média mais alta da primeira ronda feminina. Seguiu-se Camilla Kemp, na categoria feminina, que venceu o seu heat e está na próxima fase do quadro principal, tal como as suas companheiras de equipa.
Este primeiro dia acabou com Tomás Fernandes a vencer a sua bateria com 10,57 pontos, encontrando-se também ele na segunda fase principal da competição. “Foi um primeiro dia muito positivo para nós, apesar das condições do mar muito difíceis em que os atletas tiveram que lutar muito contra a corrente, todos eles conseguiram adaptar-se bem e avançar no quadro principal.
Hoje entra o Vasco no primeiro heat do dia para dar continuidade a este bom arranque”, comenta David Raimundo, selecionador da seleção portuguesa de surf.
A competição arranca às 23h00 (PT) com Vasco Ribeiro a competir na primeira bateria do dia, 7h00 locais.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
