Homepage

  • Guterres avisa: 2 anos para agir contra mudanças climáticas...
    12 setembro 2018
    arrow
    arrow
  • Na sua mensagem, Guterres sublinhou os enormes custos económicos das mudanças climáticas e as oportunidades que nos são apresentadas pela ação climática.
  • O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, advertiu o mundo para a urgência de agir contra as mudanças climáticas de forma a evitar consequências desastrosas para todos e avisou que corremos o risco de ultrapassar o ponto de não retorno relativamente às mudanças climáticas.

    “Precisamos de colocar os travões nas emissões mortíferas de gases com efeitos de estufa” disse, apelando a um afastamento da dependência dos combustíveis fósseis em direção a energias mais limpas. Apelou também a que se pare com a deflorestação do planeta e que se usem os recursos de forma mais eficiente.

    Notícia: Comunidade surfista diz NÃO ao petróleo em Portugal

    “Já ouvi o argumento – normalmente vindo de interesses escusos – de que resolver as mudanças climáticas é caro e pode prejudicar o crescimento económico. Isto é uma tolice. Na realidade, o oposto é que é verdade”, salientou.

    Na sua mensagem, Guterres sublinhou os enormes custos económicos das mudanças climáticas e as oportunidades que nos são apresentadas pela ação climática.

    De acordo com o DN, o secretário-geral disse ainda que “se não alterarmos a orientação daqui até 2020, arriscamos consequências desastrosas para os humanos e os sistemas naturais que nos suportam”, declarou, alertando que está em causa uma ameaça existencial. Guterres criticou também Guterres a inércia dos líderes mundiais relativamente a este assunto.

    As críticas foram feitas numa intervenção na sede da ONU em Nova Iorque, antes da cimeira de ação climática que decorre em São Francisco. Guterres apelou a que a sociedade civil exija mais e reclame a prestação de contas aos seus dirigentes “antes que seja demasiado tarde.”

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Foto: ONU/Eskinder Debebe

    Fonte: GS

Tags
  • clima
  • Alterações climáticas
  • Mudanças climáticas
  • onu
  • António Guterres
  • Sustentabilidade
  • Poluição
  • Descarbonização
  • hidrocarbonetos
similar News
similar
agosto 04
Grécia a escaldar: Temperatura na Acrópole atingiu os 55ºC
agosto 04
Baía do Funchal vai receber o Madeira Island SUP Challenge em setembro
agosto 04
Autoridade Marítima Nacional e DGS lançam campanha para um verão em segurança
agosto 04
Fernando Aguerre: 'Penso que o COI ficou satisfeito com a estreia olímpica do surf'
agosto 04
Vasco Ribeiro e Kika Veselko fizeram história na Allianz Triple Crown
agosto 04
Japonesas levam ouro e prata, Sky Brown fica com o bronze
agosto 04
MEO e Vissla vão dar nome à etapa portuguesa das Challenger Series