Homepage
- Foi resgatado nas águas da ilha de Guam, no dia 31 de agosto, um mês e meio depois do ocorrido.
-
-
Chama-se Aldi Novel Adilang, tem apenas 19 anos e é indonésia. Poderia ser muito bem o candidato a um “remake” do célebre filme “O Naufrago”, com Tom Hanks. Isto porque este jovem esteve 49 dias à deriva no Pacífico numa cabana de pesca, acabando por sair desta aventura com vida.
Aldi tinha como função acender lâmpadas numa espécie de armadilha de peixes, que os indonésios chamam de “rompong”. Mas o local de trabalho do jovem situa-se a 125 km da costa. Em julho passado uma forte ventania rompeu os cabos que prendiam a estrutura ao fundo do mar, deixando o jovem à deriva.
A história foi contada pelo jornal britânico “The Guardian”, que relata que o jovem indonésio tinha comida para poucos dias, vendo-se obrigado a fazer uma alimentação à base de peixe pescado. Depois de vários dias à deriva, a sorte de Adil mudou quando foi encontrado por um navio com bandeira do Panamá.
Segundo informou o consulado indonésio em Osaka, no Japão, para onde o jovem foi transportado após ser resgatado nas águas da ilha de Guam, no dia 31 de agosto, um mês e meio depois do ocorrido. Só no dia 8 de setembro, depois de receber todos os cuidados necessários, Aldi voltou para casa, na cidade indonésia de Manado, estando em perfeito estado de saúde.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
