Homepage

  • Daniel Fonseca lidera carga lusa no Mundial
    14 setembro 2018
    arrow
    arrow
  • Campeão nacional saiu por cima em bateria com bicampeão mundial Pierre Louis Costes
  • O campeão nacional Daniel Fonseca foi o destaque do terceiro dia do Sintra Portugal Pro, mais uma vez marcado pelo nevoeiro, que obrigou a uma paragem de quatro horas e transformou a jornada competitiva numa maratona de 10 horas e meia, sempre nos limites da visibilidade para os juízes.

    Mas como reza o adágio popular, o melhor veio mesmo no fim, com o campeão nacional Daniel Fonseca, na ronda 4, a rubricar uma das melhores exibições do evento, batendo o duas vezes campeão mundial Pierre Louis Costes na última bateria do dia, quando o sol já se punha.

    Daniel somou 14,50 pontos de total contra 14,40 de PLC, com o francês radicado em Portugal há já 7 anos a vender caro o primeiro lugar. Uma bateria em que a “fava” calhou a Nelson Flores, do Chile, que saiu eliminado apenas com o consolo de ter tido um lugar privilegiado para assistir ao duelo dos dois virtuosos.

    “Senti-me muito bem, mesmo depois de mais um dia difícil de muita espera por causa do nevoeiro, mas quando cheguei à água tudo se encaixou na perfeição”, afirmou Daniel Fonseca, minimizando a vantagem sobre Pierre Louis Costes: “O Pierre é uma inspiração para todos nós portugueses pelo que vencer uma bateria com ele é sempre bom, mas a minha luta é sempre comigo mesmo e sempre na tentativa de fazer o meu melhor.”

    Quem também passou à fase seguinte foram Dino Carmo e Miguel Adão, que continuam a acalentar boas perspectivas na prova.

    Por sua vez, António Cardoso, o mais bem cotado português do “ranking” APB (17º) terá de esperar por amanhã para competir no seu heat da ronda 4, onde defrontará Isaias Ravyc (Brasil) e Kawiki Rohr-Kamai (Havai).

    Referência, na competição de Drop Knee para o campeão nacional Tiago Pimentão, que continua a dar boa conta de si na competição, passando em primeiro a sua bateria da ronda 2 frente a Mathis Preygoda (França), Francisco Fernandez (Chile) e Yiyi Obenza (Espanha).

    Na competição feminina, as irmãs Teresa e Madalena Padrela aproveitaram a hipótese de repescagem da ronda 3 da melhor maneira fazendo uma “dobradinha” em primeiro e segundo lugares, respetivamente, mandando para casa a chilena Valentina Diaz e a japonesa Ayaka Shido. Menos sorte teve Filipa Broeiro, que se despediu do seu primeiro Sintra Portugal Pro em quarto lugar de uma bateria ganha pela 5 vezes campeã mundial Neymara Carvalho (Brasil) e em que a porto-riquenha Luz Marie Grande foi segunda classificada.

    Hoje, o check in dos atletas é às 7h30, devendo a competição arrancar às 7h45, com a quarta ronda Open.

    Vejam aqui o direto:

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Campeonato Mundial de Bodyboard
  • bodyboard
  • sintra
  • praia grande
  • Daniel Fonseca
  • Pierre Louis Costes
similar News
similar
fevereiro 01
Surf nacional lamenta perda de Pedro Lacerda
fevereiro 03
Lucas Fink, de Ipanema para as ondas grandes da Nazaré com a prancha de skimboard: 'Se o teu sonho não te dá medo, não estás a sonhar alto'
fevereiro 03
Sol e temperaturas acima dos 20ºC no primeiro fim de semana de fevereiro
fevereiro 03
Está a chegar o Circuito Regional de Surf do Sul 2023!
fevereiro 02
Tempo frio ainda deixa três distritos sob aviso amarelo
fevereiro 02
Praia da Empa coroou vencedores do Science Ericeira 2022
fevereiro 01
FUEL TV assegura transmissão do Winter Dew Tour 2023 à escala global