Homepage
- Campeão nacional saiu por cima em bateria com bicampeão mundial Pierre Louis Costes
-
-
O campeão nacional Daniel Fonseca foi o destaque do terceiro dia do Sintra Portugal Pro, mais uma vez marcado pelo nevoeiro, que obrigou a uma paragem de quatro horas e transformou a jornada competitiva numa maratona de 10 horas e meia, sempre nos limites da visibilidade para os juízes.
Mas como reza o adágio popular, o melhor veio mesmo no fim, com o campeão nacional Daniel Fonseca, na ronda 4, a rubricar uma das melhores exibições do evento, batendo o duas vezes campeão mundial Pierre Louis Costes na última bateria do dia, quando o sol já se punha.
Daniel somou 14,50 pontos de total contra 14,40 de PLC, com o francês radicado em Portugal há já 7 anos a vender caro o primeiro lugar. Uma bateria em que a “fava” calhou a Nelson Flores, do Chile, que saiu eliminado apenas com o consolo de ter tido um lugar privilegiado para assistir ao duelo dos dois virtuosos.
“Senti-me muito bem, mesmo depois de mais um dia difícil de muita espera por causa do nevoeiro, mas quando cheguei à água tudo se encaixou na perfeição”, afirmou Daniel Fonseca, minimizando a vantagem sobre Pierre Louis Costes: “O Pierre é uma inspiração para todos nós portugueses pelo que vencer uma bateria com ele é sempre bom, mas a minha luta é sempre comigo mesmo e sempre na tentativa de fazer o meu melhor.”
Quem também passou à fase seguinte foram Dino Carmo e Miguel Adão, que continuam a acalentar boas perspectivas na prova.
Por sua vez, António Cardoso, o mais bem cotado português do “ranking” APB (17º) terá de esperar por amanhã para competir no seu heat da ronda 4, onde defrontará Isaias Ravyc (Brasil) e Kawiki Rohr-Kamai (Havai).
Referência, na competição de Drop Knee para o campeão nacional Tiago Pimentão, que continua a dar boa conta de si na competição, passando em primeiro a sua bateria da ronda 2 frente a Mathis Preygoda (França), Francisco Fernandez (Chile) e Yiyi Obenza (Espanha).
Na competição feminina, as irmãs Teresa e Madalena Padrela aproveitaram a hipótese de repescagem da ronda 3 da melhor maneira fazendo uma “dobradinha” em primeiro e segundo lugares, respetivamente, mandando para casa a chilena Valentina Diaz e a japonesa Ayaka Shido. Menos sorte teve Filipa Broeiro, que se despediu do seu primeiro Sintra Portugal Pro em quarto lugar de uma bateria ganha pela 5 vezes campeã mundial Neymara Carvalho (Brasil) e em que a porto-riquenha Luz Marie Grande foi segunda classificada.
Hoje, o check in dos atletas é às 7h30, devendo a competição arrancar às 7h45, com a quarta ronda Open.
Vejam aqui o direto:
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
