Homepage

  • Já há vencedores do Matosinhos Surf Challenge 2018
    17 setembro 2018
    arrow
    arrow
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • É sabido que Portugal reúne condições amplamente favoráveis para a prática de desportos náuticos e Matosinhos é uma das melhores praias da Europa para o surf de iniciação
  • A NOS foi a grande vencedora da primeira edição do Matosinhos Surf Challenge 2018, uma prova que decorreu no sábado, 15 de setembro, na praia de Matosinhos, organizada pela escola de surf Onda Pura em parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos.

    Trata-se de uma iniciativa pioneira que tem como objectivo reunir empresas do panorama nacional com representação local numa prova com formato competitivo mas com o objectivo de promoção da modalidade e do espírito de camaradagem que tanto caracteriza o surf.

    "Este é um evento pioneiro que mostrou que através do surf as empresas podem desenvolver o seu espírito de equipa, aventura e liderança. As empresas reagiram muito positivamente ao nosso desafio e estão expectantes quanto á realização das próximas edições. O nosso agradecimento à Câmara Municipal de Matosinhos por ter acreditado nesta iniciativa, demonstrando mais uma vez o seu apoio a esta modalidade tão popular nesta cidade", salienta Marcelo Martins, diretor da Onda Pura.

    Participaram nesta primeira edição do Matosinhos Surf Challenge nove equipas, entre as quais a Câmara Municipal de Matosinhos, NOS, Deeply, Sonae Capital, Solinca, CEIIA, Ikea, Jornal de Notícias e Jofebar, em equipas compostas por quatro elementos (dois com experiência necessária em surf e dois sem qualquer experiência na atividade). O objetivo foi o de divulgar a modalidade e incentivar o espírito de equipa e, fundamentalmente, despertar o gosto pela prática do surf e as sensações de deslizar nas ondas.

    É sabido que Portugal reúne condições amplamente favoráveis para a prática de desportos náuticos e, nesse âmbito, Matosinhos tem uma das melhores praias da Europa para o surf de iniciação – a Praia de Matosinhos -, e algumas das melhores praias para níveis mais avançados, não sendo por isso surpreendente que Matosinhos tenha já sido palco de algumas das melhores competições no panorama nacional e internacional. O Matosinhos Surf Challenge foi composto por vários desafios individuais e coletivos em pranchas de Surf e Big Stand Up Paddle, nos quais se avaliavam posições, distâncias alcançadas e melhores desempenhos em formato de pontos e eliminatórias.

    A equipa do Município de Matosinhos manteve-se na luta pela liderança da prova até ao fim, finalizando em segundo lugar, Seguiram-se a Deeply e CEIIA, nos terceiro e quarto lugares, respetivamente. O evento encerrou com a cerimónia de atribuição de prémios ao som de um Dj num ambiente de festa Sunset, em perfeita simbiose entre a natureza e o bem-estar que a prática do surf e a convivência saudável entre equipas proporciona.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotografias: TóMané

Tags
  • Matosinhos
  • Matosinhos Surf Challenge 2018
  • Porto
  • Surf
similar News
similar
janeiro 15
Confinamento: AESDP esclarece posição tomada sobre atividade das escolas de surf
janeiro 15
Jaws prepara-se para receber maior ondulação dos últimos anos
janeiro 15
Confinamento: Escolas de surf proibidas de exercer atividade
janeiro 15
'Twiggy' Baker: 'A onda de Mavericks deu-me uma bofetada e mostrou quem manda'
janeiro 15
Frio mantém 8 distritos sob aviso amarelo até sábado
janeiro 15
Homem resgatado após acidente na zona rochosa da Praia do Porto Barril
janeiro 15
Surfista mordido por tubarão em Fernando de Noronha