Homepage
- Este episódio explica como a costa que olha a Oeste e a Sul moldou a forma como se surfa na região bem como toda a história do mundo como o conhecemos.
-
-
João Kopke, embaixador da TAP, surfa e conta-nos um pouco sobre um Sul diferente, neste quinto episódio da série Riding Portugal.
Com o verão quase no fim, João Kopke vem mostrar o Algarve que poucos conhecem, na sua viagem rumo a Sul: o do Inverno.
O quinto episódio da série documental Riding Portugal já está no ar e, desta vez, conta com grandes nomes do mar: Joana Schenker, campeã mundial de Bodyboard e Miguel Mouzinho, surfista profissional (ambos locais), acompanharam João nesta aventura.
Este episódio explica como a costa que olha a Oeste e a Sul moldou a forma como se surfa na região bem como toda a história do mundo como o conhecemos, por ter sido um dos grandes palcos dos descobrimentos portugueses. Sempre acompanhado pela White Flag Productions, João passou pela Arrifana, Sagres, Lagos e Silves, alguns dos palcos que deram aso a muito surf, história e, como não poderia deixar de ser, comida típica da região.
“Este episódio foi muito interessante de se fazer. ‘A Ride Through South’ mostra o porquê de o algarve ser muito especial para quem surfa: o facto ter duas costas completamente diferentes faz com que o mar aguente vários tipos de swell e vento e se formem ondas incríveis. Ao mesmo tempo, apaixonei-me pela história local – das invasões muçulmanas, a reconquista, o pirata inglês Francis Drake, aos Descobrimentos... Tudo acontecimentos que tornam esta zona única, dentro e fora de água.” revela João.
João Kopke é surfista profissional, atualmente na disputa pelo título nacional e tem dado cartas, também, enquanto contador de histórias.
Mais infos em http://joaokopke.com/
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
