Homepage

  • É a primeira vez que o World Masters Championship se realiza na Europa e o local não poderia ser mais perfeito!
  • Os Açores preparam-se para receber o maior campeonato de surf do ano. Tom Curren, Sunny Garcia, Mark Occhilupo e Shaun Tomson são apenas algumas das trinta lendas que vão aterrar, de 18 a 23 de setembro, na Ilha de São Miguel para o Azores Airlines World Masters Championships.

    João Alexandre “Dapin” na foto acima, é o único português em competição

    Um campeonato memorável que promete grandes histórias, onde os ex-campeões mundiais vão relembrar os velhos tempos e disputar o título nas categorias de Masters, Grand Masters e, pela primeira vez, de Feminino.

    Portugal volta a reforçar a sua presença no mapa internacional do surf. De 18 a 23 de setembro, a praia de Santa Bárbara, em Ribeira Grande, vai receber o Azores Airlines World Masters Championships. São esperados 30 ex-campeões mundiais que são, atualmente, as grandes referências para a comunidade surfista.

    “Este evento tem uma enorme projeção internacional. É a primeira vez que o World Masters Championship se realiza na Europa e o local não poderia ser mais perfeito. Há muitas boas ondas para descobrir nos Açores. Estes atletas já viajaram pelo mundo inteiro, mas nunca surfaram em Santa Bárbara e vão ficar surpreendidos. Será um campeonato histórico com as lendas que fizeram parte da evolução do surf até aos dias de hoje e que foram os impulsionadores da modalidade”, sublinha Rodrigo Herédia, responsável pela organização.

    Em disputa vão estar três categorias. A Masters inclui atletas dos 45 aos 55 anos e a Grand Masters abrange surfistas com mais de 55 anos.

    Além destes dois títulos, o World Masters Championships recebe, pela primeira vez, atletas femininas. A australiana Layne Beachley, sete vezes campeã, e Frieda Zamba, dos Estados Unidos, e detentora de quatro títulos mundiais, são as favoritas da competição.

    “Vai ser uma experiência única ter o World Masters Championship da WSL em Portugal. Os Açores são um destino incrível, e não só para a prática de surf. Este evento vai destacar o melhor que a região tem para oferecer. Será um espetáculo único com tantos ex-campeões mundiais da WSL reunidos depois de tantos anos afastados dos palcos internacionais da competição. As ondas na ilha de São Miguel são de classe mundial e vão, seguramente, mostrar o nível de surf dos atletas de Masters”, reforça Rob Gunning, tour manager europeu da World Surf League (WSL).

    A última edição deste campeonato decorreu no Brasil, em 2011, e coroou Nathan Webster e Ian Buchanan.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotos - WSL

Tags
  • Dapin
  • Joao Alexandre
  • Azores Airlines World Masters Championships
  • Campeões Mundiais
  • surf
  • Azores
  • Açores
  • Santa Barbara
  • Portugal
  • turismo de portugal
pub
similar News
similar
abril 07
Vem aí a maior Super Lua do ano!
abril 08
Libertados cerca de mil peixes em perigo de extinção
abril 08
Aprovados 6 projetos para a redução do lixo marinho em Portugal
abril 08
Santa Cruz também fecha praias e proíbe surf
abril 07
APS Surf Tour 2020 será realizado online
abril 07
AESDP considera 'essencial' prolongamento das licenças de quem leciona surf
abril 07
Aritz Aranburu: “Surf em Tóquio vai ser muito elitista”
pub