Homepage

  • É a primeira vez que o World Masters Championship se realiza na Europa e o local não poderia ser mais perfeito!
  • Os Açores preparam-se para receber o maior campeonato de surf do ano. Tom Curren, Sunny Garcia, Mark Occhilupo e Shaun Tomson são apenas algumas das trinta lendas que vão aterrar, de 18 a 23 de setembro, na Ilha de São Miguel para o Azores Airlines World Masters Championships.

    João Alexandre “Dapin” na foto acima, é o único português em competição

    Um campeonato memorável que promete grandes histórias, onde os ex-campeões mundiais vão relembrar os velhos tempos e disputar o título nas categorias de Masters, Grand Masters e, pela primeira vez, de Feminino.

    Portugal volta a reforçar a sua presença no mapa internacional do surf. De 18 a 23 de setembro, a praia de Santa Bárbara, em Ribeira Grande, vai receber o Azores Airlines World Masters Championships. São esperados 30 ex-campeões mundiais que são, atualmente, as grandes referências para a comunidade surfista.

    “Este evento tem uma enorme projeção internacional. É a primeira vez que o World Masters Championship se realiza na Europa e o local não poderia ser mais perfeito. Há muitas boas ondas para descobrir nos Açores. Estes atletas já viajaram pelo mundo inteiro, mas nunca surfaram em Santa Bárbara e vão ficar surpreendidos. Será um campeonato histórico com as lendas que fizeram parte da evolução do surf até aos dias de hoje e que foram os impulsionadores da modalidade”, sublinha Rodrigo Herédia, responsável pela organização.

    Em disputa vão estar três categorias. A Masters inclui atletas dos 45 aos 55 anos e a Grand Masters abrange surfistas com mais de 55 anos.

    Além destes dois títulos, o World Masters Championships recebe, pela primeira vez, atletas femininas. A australiana Layne Beachley, sete vezes campeã, e Frieda Zamba, dos Estados Unidos, e detentora de quatro títulos mundiais, são as favoritas da competição.

    “Vai ser uma experiência única ter o World Masters Championship da WSL em Portugal. Os Açores são um destino incrível, e não só para a prática de surf. Este evento vai destacar o melhor que a região tem para oferecer. Será um espetáculo único com tantos ex-campeões mundiais da WSL reunidos depois de tantos anos afastados dos palcos internacionais da competição. As ondas na ilha de São Miguel são de classe mundial e vão, seguramente, mostrar o nível de surf dos atletas de Masters”, reforça Rob Gunning, tour manager europeu da World Surf League (WSL).

    A última edição deste campeonato decorreu no Brasil, em 2011, e coroou Nathan Webster e Ian Buchanan.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

    Fotos - WSL

Tags
  • Dapin
  • Joao Alexandre
  • Azores Airlines World Masters Championships
  • Campeões Mundiais
  • surf
  • Azores
  • Açores
  • Santa Barbara
  • Portugal
  • turismo de portugal
pub
similar News
similar
janeiro 20
Angels Surf School apresenta modalidade Performance Training
janeiro 20
Semana começa com vento até 110 quilómetros por hora
janeiro 17
Comunidade do longboard ajuda os animais vítimas dos fogos na Austrália
janeiro 17
Agitação marítima arrasta duas pessoas na Califórnia (Vídeo)
janeiro 17
Nestlé investe 1,86 mil milhões de euros na reciclagem de plásticos
janeiro 17
Os jovens são fundamentais para a defesa dos oceanos
janeiro 10
Interferência no Canhão? João de Macedo e Everaldo Pato mostram o contrário