Homepage
- A costa de Oaxaca é uma zona que as tartarugas frequentam habitualmente para desovar, sendo protegida devido a alguns episódios de roubos de ovos e de tartarugas.
-
-
Centenas de tartarugas apareceram mortas no mar, na zona de Oaxaca, no Máxico, depois de terem sido vítimas das redes de pesca colocadas por barcos de pesca de atum. Segundo as autoridades e os meios locais, morreram mais de 300 tartarugas, sendo que apenas uma foi resgatada com vida.
A costa de Oaxaca é uma zona que as tartarugas frequentam habitualmente para desovar. Trata-se inclusive de uma zona protegida, devido a alguns episódios de roubos de ovos e de tartarugas. Contudo, apesar da proteção desta zona, as redes de pesca acabaram por ser uma armadilha letal para os animais.
A Proteção Civil e algumas organizações ambientais locais organizaram, posteriormente, a remoção das tartarugas das redes, transladando-as depois para uma zona preparada na praia para as enterra. Uma porta-voz local confirmou que apenas uma tartaruga foi resgatava com vida.
Segundo os meios de comunicação local cabe agora à Procuradoria Federal de Proteção do Ambiente (Profepa) sancionar os barcos de pesca de atum responsáveis pela colocação das redes que acabou por vitimar centenas de tartarugas.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
