Homepage
- Segundo a AMN, os técnicos da APA-ARHA estão agora a cargo da avaliação da arriba e apenas após nova ordem a interdição será levantada.
-
-
Numa altura em que milhares de jovens rumam ao sudoeste português para participarem em mais uma edição do Festival MEO Sudoeste, a Polícia Marítima de Sines e a Agência Portuguesa do Ambiente decidiram interditar por precaução uma praia a norte da Zambujeira do Mar. Isto por causa de uma arriba que apresenta perigo de derrocada.
A Praia da Nossa Senhora situa-se a norte da Zambujeira do Mar, mítica localidade que alberga um dos festivais de verão mais concorridos do nosso país, no concelho de Odemira. A praia está interdita desde o passado dia 2 de agosto, de forma a precaver a possibilidade de um acidente, tendo em conta o estado em que se apresenta a arriba.
Segundo a AMN, os técnicos da APA-ARHA estão agora a cargo da avaliação da arriba e apenas após nova ordem a interdição será levantada. Entretanto, até lá não é permitida a utilização da praia, quer seja para lazer ou qualquer outro tipo de atividade.
“Como medida de segurança, para precaver eventuais incidentes no local, foi colocada uma placa de sinalização específica, barreiras de proteção e fitas de interdição no início do acesso ao areal. Esta interdição refere-se à permanência ou utilização da praia para qualquer fim ou atividade, incluindo atravessar ou a simples circulação a pé no areal”, pode ler-se no site da Autoridade Marítima Nacional.
Com a grande maioria dos festivaleiros presentes no MEO Sudoeste a ir a banhos nas praias da região – sobretudo na da Zambujeira do Mar, mas também nas circundantes - esta foi uma medida importante de forma a evitar acidentes indesejáveis.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaAMN
-
FonteRedação
