Homepage
- “Para registar o recorde mundial feminino preciso da medição oficial da WSL. Mas, por algum motivo, a WSL ignorou meu pedido", escreveu.
-
-
Tudo aconteceu na Praia do Norte, na Nazaré, a 18 de janeiro deste ano, quando Maya Gabeira surfou aquela que afirma ter sido a onda da sua vida. A mega sessão que aconteceu em Portugal gerou, mais uma vez, ondas gigantes e a big rider brasileira, que quase perdeu a vida naquele local anos antes, estava no sítio certo para apanhar uma das bombas do dia.
Maya acredita que aquela onda constitui o recorde mundial feminino para a maior onda alguma vez surfada. Pediu ajuda ao professor Miguel Moreira e a medição deu-lhe essa indicação. Mas faltava a medição oficial por parte da WSL para o recorde ser homologado pelo Guinness. Contudo, a brasileira diz ter sido ignorada durante os últimos três meses.
Dessa forma, Maya Gabeira decidiu agora lutar por aquilo que acredita ser o seu recorde, criando uma petição online e lançando um vídeo a explicar o que se tem passado. Maya chegou a reunir-se com a WSL para pedir a medição da onda. No entanto, desde então, diz que passaram três meses e todos os emails que enviou à organização não foram sequer respondidos. Agora, decidiu lutar contra a descriminação do surf feminino.
“No dia 18 de Janeiro de 2018 realizei o meu maior objetivo, o de surfar a maior onda já surfada por uma mulher”, começou por dizer Maya, num post nas redes sociais. “Para registar o recorde mundial feminino preciso da medição oficial da WSL. Mas, por algum motivo, a WSL ignorou meu pedido. Por favor assine essa petição para pedir à WSL para reconhecer um recorde mundial no surf de ondas grandes feminino”, pediu a surfista brasileira.
A petição está disponível aqui. O objetivo passa por recolher 7.500 assinaturas e, neste momento, foram já mais de 6 mil os assinantes. Maya também disponibilizou um vídeo onde conta mais detalhadamente o processo e que contém palavras do próprio professor Miguel Moreira, sobre a medição da onda.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaRed Bull/Hugo Silva
-
FonteRedação
