Homepage
- Cientistas acreditam que este tipo de lulas gigantes podem chegar mesmo aos 20 metros de comprimento.
-
-
Três irmãos preparavam-se para uma manhã habitual de mergulho, em Wellington, na Nova Zelândia, quando se depararam com algo pouco habitual. No areal da praia estava uma lula gigante, que tinha dado à costa. O animal encontrava-se morto e impressionava pelo tamanho.
Segundo o relato dos meios de comunicação locais, a lula tinha 4,2 metros de comprimento. Os irmãos garantem que, com exceção de um arranhão na zona da cabeça, a lula tinha uma aparência normal. Daniel, Jack e Matthew Aplin garantiram ainda que, apesar da experiência em mergulho, nunca tinham visto um animal assim.
Depois de registarem o momento, os três irmãos contactarem as entidades competentes a dar conta do sucedido. Posteriormente, o Instituto Nacional de Água e Atmosfera recolheu a carcaça da lula gigante. Uma fonte do departamento de conservação frisou ainda que este é um fenómeno relativamente normal na região.
A verdade é que os cientistas acreditam que este tipo de lulas gigantes podem chegar mesmo aos 20 metros de comprimento. Esta não é a primeira vez que lulas gigantes dão à costa na Nova Zelândia. No ano passado, por exemplo, uma lula com mais de 15 metros foi encontrada na Indonésia.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
