Homepage
- A praia de Shakespeare foi o ponto final da travessia para o nadador que, além de recordista, também é um defensor do ambiente e Patrono das Nações Unidas para os Oceanos.
-
-
A cada dia chegam mais provas da poluição de plástico nos oceanos e, se há quem só acredita vendo com os próprios olhos, tem no testemunho de um nadador a preocupante situação das praias inglesas. Lewis Pugh é o nome de um recordista de natação, que esteve 49 dias a nada entre Land’s End, na Cornualha, e Dover. Bateu um recorde, mas também garante que viu plástico em todas as praias por onde passou.
Durante 49 dias, Pugh nadou 560 km, numa maratona que terminou na terça-feira e que tinha como objetivo alertar as pessoas para o atual estado do oceano. O nadador garante mesmo que viu “muito pouco peixe” durante a travessia do canal britânico, mas que o plástico esteve sempre presente.
A praia de Shakespeare foi o ponto final da travessia para o nadador que, além de recordista, também é um defensor do ambiente e Patrono das Nações Unidas para os Oceanos. À sua espera estava o secretário de estado inglês para o Ambiente, Michael Gove, que destacou o papel do “herói dos dias modernos”, de 48 anos.
Após uma jornada que havia começado no dia 12 de julho, Pugh destacou o estado em que encontrou o mar. “Vi plástico em todas as praias desde Land’s End até Dover. Tirámos o peixe do oceano e substituímos por plástico”, ironizou, frisando depois que “o verdadeiro trabalho começa agora”, após finalizar a travessia a nado.
Pugh defende que o plástico está a matar-nos aos poucos e pretende que até 2030 pelo menos 30 por cento do oceano esteja protegido desta ameaça. O nadador criticou ainda o papel do governo e as sucessivas promessas falhadas em prol da defesa do ambiente.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
