Homepage
- O peixe foi doado a instituições de caridade social, depois de considerado próprio para consumo numa inspeção higiossanitária.
-
-
Peixe foi apreendido na lota de Matosinhos. Depois de considerado próprio para consumo, foi doado a várias instituições.
O Destacamento de Controlo Costeiro da GNR de Matosinhos procedeu esta segunda-feira à apreensão de um exemplar de atum-rabilho (Thunnus thynnus) com 300 quilos e valor presumível de 5720 euros.
O peixe foi apreendido na lota de Matosinhos numa operação destinada ao controlo do cumprimento das normas que regem a captura, desembarque, transporte, e comercialização de pescado fresco.
“No decurso de uma fiscalização, os militares detetaram o exemplar que tinha sido capturado por uma embarcação da arte do cerco, sendo que a pesca desta espécie está proibida desde o dia 1 de agosto de 2018”, escreve o comunicado das autoridades.
O peixe foi doado a instituições de caridade social, depois de considerado próprio para consumo numa inspeção higiossanitária.
Esta é uma espécie cujo o seu estado de conservação se encontra ameaçado e "em perigo".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
Fonte e imagem: GNR
-
